domingo, dezembro 18, 2011

Desempregados de todo o país, emigrem!



Há dias, foi o secretário de Estado da Juventude que aconselhou os jovens desempregados a saírem da “zona de conforto” e abandonarem o país. Hoje, é o primeiro-ministro (ou coisa que o valha) que recomenda aos professores desempregados que emigrem. É a confissão de que a única política deste Governo é a de pagar a dívida aos credores deixando o país definhar.

Às vezes, passa-me pela cabeça que a maioria de direita tem um programa de Goveno muito sucinto para realizar num horizonte temporal muito curto:
    1. Desmantelar o Estado Social;
    2. Abocanhar o(s) pote(s).

12 comentários :

james disse...

A indignação de Mário Nogueira face às palavras do primeiro ministro, não convence ninguém, nem parece genuina e autêntica.

Por muito menos, Mário Nogueira montou uma campanha incrível contra Maria de Lurdes Rodrigues e, ao que se saiba, nada havia sido decidido e dito e com a mesma gravidade destas declarações de Passos Coelho.

Desta FENPROF retira-se que apenas defende os interesses dos professores com vínculo, estando-se completamente a marimbar para os demais.

Anónimo disse...

Não há dia nenhum sem que Passos Coelho ou a sua cáfila não venham com uma medida desagradável para com os portugueses.

Estas foram as imposições da troika? Não me parece.

O profundo desprezo e os tiques sado-masoquistas desta governação para com a grande maioria dos portugueses há-de ter o seu reverso, mais dia, menos dia. Fiem-se nas sondagens e na resignação do povo português que hão-de ter um lindo enterro...

Fernando Romano disse...

(Um desabafo emocional e amigo)

Caro James,

De acordo consigo.

Mas há atitudes que merecem reflexão, muito mais agora com esta camarilha sem escrúpulos no poder.

Porque será que o PS, como partido de esquerda, nunca conseguiu fazer ouvir a sua voz no seio do universo dos professores na altura?

Levanto esta questão, porque a tomo como ainda mais importante agora.

Será que o PS, depois que se despiu, no tempo de Vitor Constâncio, da "inspiração marxista", deixou também de ser um Partido de esquerda que se organizava nos locais de trabalho, setores profissionais, etc., etc.?

Essa é que é essa!

O PS tornou-se frágil quando no Governo, porque a sua organização segue a política apenas pela televisão e as organizações locais são meros comités elitorais, dominadas pelos responsáveis regionais e concelhios. Sempre que havia despedimentos em empresas, lá apareciam os traidores sindicais do PCP a falar para as televisões. Traidores como o Dr. Mário Nogueira, sabedores há muito do que se estava a passar-se no interior dessas empresas.

Talvez por isso a proposta de Francisco de Assis ao querer chamar os simpatizantes a particpar em certas decisões tenha muito a ver com a fragilidade militante e ideológica das bases do PS, ao dispôr da demagogia produzida nos mídia e do terror que as organizações do PCP, quase sempre aliadas às chefias e direções, lançam sobre os democratas e socialistas. Isto passa-se hoje.

No entanto é curioso como temos sempre notícias e demontrações de facto, de grupos do PS que se organizam para combater as políticas do PS, como foi exemplo o que se passou com José Sócrates.

Lembro por exemplo Manuel Alegre, que estimo muito, mas que andou muito tempo de "machado" na mão contra Sócrates, e outros que, quando o combate estava na crista das ondas, cuidavam da sua agenda.

Muito me custou ver há dias AJSeguro a passear nas instalações de uma empresa ao lado do Sr. Neto, o residente do "Plano Inclinado", um repelente provocador ao serviço da pior canalha que conheci e que está agora no poder. Não me lembro de ninguém que mais vomitasse e espalhasse ódio sobre José Sócrates, naquela mesa "coordenada" por um verme. É caso para dizer: diz-me com quem andas e digo-te quem tu és!

Essa é que é essa!

Os desafios do deputado Santos, sobre a dívida, são o exemplo, embora mal organizado e insensato, de que é preciso que o PS seja, neste momento, mais que a constante expetativa do que irá dizer o seu Secretário Geral.

Os trabalhadores estão diariamente a ser ultrajados nas empresas por todo o país. Nem no Estado Novo se chegou a tal humilhação.

O burlão do Mário Nogueira comportou-se na luta dos professores como o PCP se comportava nas empresas e mov. sindical no PREC. Mas nessa altura o PCP teve quem os confrontasse, quem os desmascarasse. E por isso o golpe 25 Novembro abortou. Também por isso.

Desculpem lá qualquer coisinha...

Olimpico disse...

Ao que isto chegou....

Hoje pela manhã assisti, ao que jamais esperei ouvir.

Professor PCP e professor PPD, reparei no inacreditável, porque foi público, aos gritos e insultos.
Dizia o Prof. PCP, vocês sâo uns "vendedores da Classe"!!!!....
Responde o Prof. PPD...Vocês querem "queimar o País"!!!!E quem derrubou o governo do Partido Socialista, foram vocês...."Nós não tinhamos a maioria"....Vocês ( Pcp/BE) é que a garantiram.....

Nesse momento, saíu-me uma GARGALHADA.....e pararam comprometidos.....

Boa viagem.....

Anónimo disse...

E porque não, ser ele a emigrar? Por mim deve ir antes que seja tarde."Quem avisa meu amigo é", lá diz o ditado.

arebelo disse...

Não consigo visionar um país cujo chefe do governo aconselhasse um só cidadão que fosse a emigrar,quanto mais uma classe como a dos professores.Não é mais que a confissão da falência governativa num sector primordial como é o emprego uma mola fundamental da economia.Ou o homem perdeu completamente o pouco discernimento que lhe restava ou bebeu demais ao almoço talvez recordando outras sessões báquicas em Alfama ou proximidades.De qualquer modo o fulano não tem a mínima credibilidade e há que o recolher às empresas do padrinho onde o risco do que possa fazer é reduzido.

Anónimo disse...

Há ironias do destino que trazem um sorriso aos meus lábios.
O tempo da minha compaixão pelo próximo esgotou-se quando um povo ignorante, crédulo e pouco dado á analise critica votou nestas bestas, mesmo tendo sido avisado e bem avisado durante a campanha eleitoral. Emigrem pois caros professores, emigrem e atentem bem no mal que fizeram a vós e ao país.A vossa revolta agora não apaga a estupidez anterior da escolha para o governo destes coveiros da nação. Espero que meditem bem na m**** que fizeram enquanto fazem a vossa travesia do deserto.E não venham dizer que não sabiam nem foram avisados.

james disse...

Caro Fernando Romano,

Não faço parte da máquina do PS.

Não estou por isso apto, nem habilitado a responder-lhe às questões que levantou, ainda que tenha uma visão pessoal sobre as mesmas e que, como deve calcular, em alguns casos não se coadunam nem com as posições da actual Comissão Política, nem com as do seu Secretário-Geral.

Cumprimentos

Cão Raivoso disse...

Este láparo-alforreca realmente não passa de um reles escroque!

Por mim, é dar-lhe caça sem quaisquer tréguas, até um de nós cães o filar finalmente pelo pescoço.

Desejo-lhe sinceramente um mau Natal e um péssimo ano novo. Inesquecível...

Teófilo M. disse...

Um governo que pela voz de um secretário de estado recomenda aos jovens que saiam do país, um primeiro-ministro que não o repreende e retoma o seu discurso agora focado numa classe profissional é o corol+ario do que pensa esta manta de retalhos a que nos habituamos a chamar governo.
Será que estes próceres sabem o que dizem ou pensam no que deitam pela boca fora?
Será que o PR não os ouve? E se os ouve cala e consente porque tem a mesma ideia ou anda apenas a pensar no bolo-rei?
Que mal terão feito os portugueses que não contribuíram para esta fantochada que já está há demasiado tempo em cena?
Será que a gente de esquerda também ficou cega e surda, ou está a apostar no quanto pior melhor?

Anónimo disse...

O que é para si, Caro Teófilo, gente de esquerda?

O PCP e o BE?

Mas o meu caro teve uma amnésia?

Palermas há muitos, seu boné... disse...

Ora apanha lá estes bonés, educadinho da silva: "Gente de Esquerda" é muito diferente de Partidos de Esquerda. E a diferença é quase a mesma entre Partidos de Esquerda e dirigentes dos mesmos. Intendes? São distinções a mais para essa pobre cabecita? E o boné, cabe lá, ao menos? Ou nem para isso ela serve?