- ‘(…) Sinistro é que sejam estes Álvaros sem história, sem cultura e sem pudor a conseguir fazer com o 5 de Outubro aquilo que, em 48 anos, a ditadura militar, Salazar e Caetano nunca conseguiram! A figura patética que fará o Estado português ao acabar com o feriado da República dois anos depois de ter comemorado os cem anos da segunda República mais antiga da Europa diz bem do quão revoltante é o tempo que estamos a viver. E você? Vai aceitar tudo isto?’
quinta-feira, dezembro 08, 2011
“Estes Álvaros sem história, sem cultura e sem pudor”
• Manuel Loff, O direito ao descanso [hoje no Público]:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
5 comentários :
Mas o país transformou-se numa piroseira pegada.
Isto está bom para as Cristas, Álvaros, Relvas & Cias.
Esta estória dos feriados é uma gota de água no oceano. Ainda hão-de ver mais. Não esperem pela demora e o povinho pelos vistos gosta...e imola-se.
Tomem atenção:
https://noreinodadinamarca.wordpress.com/2011/12/08/contra-argumentos-sem-querer-ser-do-contra-umas-quaisquer-declaracoes-de-jose-socrates/
DESTES COVEIROS ESPERA-SE TUDO.
Por várias razões, nunca deveríamos deixar de comemorar duplamente o dia 5 de outubro (que eu até trocava por vários feriados):
1º: Para celebrar um dos Estados mais antigos da Europa e do mundo, e certamente o mais antigo com as atuais fronteiras, fundado antes, mas reconhecido pelo Tratado de Zamora de 5 de outubro de 1143, a data reconhecida como a da fundação da nossa nacionalidade.
2º: Para celebrar a segunda mais antiga República da Europa.
São decisões lamentáveis de quem não sabe história, de quem não conhece o seu próprio país.
Gostei do link colocado acima pelo anónimo das 06:56
É uma análise inteligente e fundamentada.
Aliás, como já corre no facebook, só não perceberam as declarações de socrates os burros, que , com o odio destilado, se apressaram a confirmar ao mundo que são isso mesmo : asnos.
Enviar um comentário