sexta-feira, dezembro 09, 2011

Malabarices com o excedente


Óscar Gaspar e Eurico Dias escrevem um artigo importante no Jornal de Negócios: Malabarices. Este artigo coloca questões importantes sobre a transferência dos fundos de pensões da banca e o badalado excedente (que permitiria evitar o confisco de metade do subsídio de Natal) que o próprio Passos Coelho confessou existir . Vale a pena reflectir sobre os cenários colocados, não deixando de destacar uma questão não menos relevante:
    ‘Comecemos por recordar que no caso CTT, RDP, CGD, ANA, NAV e INCM (2004) o Tribunal de Contas recomendava ao Governo que "no futuro, na eventualidade de ocorrência de novas transferências de fundos de pensões (...), antes de as mesmas se concretizarem devem ser realizados e publicados estudos actuariais independentes e isentos de conflitos de interesses, que calculem o valor das responsabilidades transferidas." Agora não se conhecem estes estudos.’

4 comentários :

Utópico disse...

Qual desvio?? Não há desvio nenhum, pois alguém tem que pagar o fogo de artifício e as luzinhas de natal do Tio Alberto João.

Rabino disse...

A direita não gosta de ser controlada.Vejam a reação do ministro das policias,contra a instituição que negou validade à instalação de video vigilancia.

Anónimo disse...

A direita gosta de ser apenas ela a controlar terceiros e odeia a democracia porque esta permite a terceiros questionar e vigiar a direita.
São gentinha muito ética, moral e trabalhadora, mas passam a vida a esconder podres debaixo de tapetes.

Anónimo disse...

Foi por isso que o governo de Sócrates publicou os ditos estudos aquando da transferência do fundo de pensões da PT, certo?