quarta-feira, dezembro 07, 2011

O contabilista plutocrata

• Santana Castilho, Passos Coelho, o contabilista plutocrata [hoje no Público]:
    ‘Para Passos Coelho, a Educação é uma inevitabilidade, que não uma necessidade. Ao mesmo tempo que a OCDE nos arruma na cauda dos países com maiores desigualdades sociais, lembrando-nos que só o investimento precoce nas pessoas promove o desenvolvimento das sociedades, Passos Coelho encarregou Crato de recuperar o horizonte de Salazar e de a reduzir a uma lógica melhorada do aprender a ler, escrever e contar. Sob a visão estreita de ambos, estamos hoje com a mais baixa taxa de esforço do país em 37 anos de democracia. É significativo o facto de, em seis páginas e meia de entrevista recentemente concedida a este jornal, Passos Coelho (e, diga-se também, a entrevistadora) terem remetido a Educação para a expressão das suas sensibilidades: o zero absoluto.

    Com o passar do tempo e o confronto com as medidas tomadas, clarifica-se o conteúdo ideológico de Passos Coelho e a sua intenção política de desarticular o Estado e entregar à plutocracia o que resta. (…)’

1 comentário :

Anónimo disse...

Fulanos como esse Santana Carrilho deviam ter vergonha na cara! Durante a campanha eleitoral apareceram ao lado do PPC com a alma cheia de esperança que fosse esse o seu salvador, que nos iria arrancar das garras do infiel Socrates! Juntamente com a extrema esquerda e com o atrasado mental do Mario Nogueira, patrocianaram a mais vil tentativa de assassinato politico que temos memoria! Agora, passado miseraveis 6 meses, vem constatar o que era evidente à partida! Temos um governo de fantoches impreparados, que tem o condao de fazer parecer o efemero governo de Santana Lopes competente e de alta qualidade!