segunda-feira, janeiro 02, 2012

“Os governantes aqui encorajam os nossos a saírem?”

Irene Fonseca é investigadora da Universidade Carnegie Mellon, sendo também presidente da Sociedade de Matemática Aplicada e Industrial, a maior sociedade de matemáticos do mundo. Eis um extracto da entrevista que deu ao i [via Penélope]:
    Ir para o estrangeiro tem sido aliás um apelo dos nossos governantes para enfrentar esta crise. Para si é um apelo que faz sentido ou fica angustiada com a eventualidade de o melhor de Portugal sair de Portugal?
    Desculpe, não percebi a pergunta. Os governantes aqui encorajam os nossos a saírem?

7 comentários :

Anónimo disse...

O Crato que ponha ali os olhos e que deixe de ser charlatão.

Anónimo disse...

Para quem ainda não tinha percebido o quão descabida e fora do normal é a "sugestão" de um primeiro ministro de um país á sua população para emigrar, espero que o tenha ficado agora.
Mas pensando bem, quem não percebeu á primeira têm sérios problemas cognitivos e provavelmente não vai é perceber nunca.

Sousa Mendes disse...

Pois! Parece que o problema é mesmo esse!
"...pensando bem, quem não percebeu á primeira têm sérios problemas cognitivos e provavelmente não vai é perceber nunca."
Ou porque não quer perceber!

antiXuxa disse...

deviam explicar o contexto à senhora ..... temos professores a mais e alunos a menos; temos doutoures das novas oportunidades que nem sabem escrever; fizemos um acordo ortográfico para falarmos brasileiro em vez da lingua mãe que tem séculos; temos empréstimos para as empresas publicas andarem a fazer greves e não há dinheiro para a investigação; temos politicos que endividaram o país e nem são levados a tribunal; temos leis que permitem recorrer do "recurso" até prescrever o crime (caso Isaltino);temos um vice presidente da bancada parlamentar do maior partido da oposiçaõ (e responsável pela bancarrota do país) que afirma que não se devem honrar os compromissos assumidos por Portugal .... etc, etc !!!! Explicaram isso à senhora? bem o podiam fazer pois ela não tem formação das novas oportunidades ... é mesmo inteligente e competente !!!!

Anónimo disse...

AntiXuxa, é precisamente um contexto negativo que devia motivar uma intervenção positiva de um Pm sério e não uma declaração do género " não tenho soluções para vocês, arranja-las dá um trabalhão que não me apetece ter por isso ponham-se a andar".
Até percebo que o governo não tenha solução imediata para o problema de excesso de professores ( que os próprios já perceberam que existe).
Mas se não tem a solução então mais vale ficar calado porque não foi para dizer aos portugueses que não há solução que ele foi lá colocado. Foi para encontrar as soluções que supostamente quem lá estava antes não tinha.
O que o antiXuxa não percebe é que um PM não pode dizer tudo o que lhe vêm á tonta cabeça e que a responsabilidade do cargo que lhe assiste obriga a que declarações tipo " lavo as mãos do problema" nunca devam sair da sua boca, sob pena de o colocar sob uma luz de incompetencia e irresponsabilidade.
E um PM incompetente, irresponsavel e inimputavel neste momento é tudo o que não precisamos.

Olimpico disse...

Aqui vai um "PEQUENINO" repara para o
ANTIXUXA...........................

Blá, blá, blá.....mas reparei que o Burco que mais afundou o País não referiu, por que será ???
esqueceu ? Não!! tenho a certeza, e sabe muito bem a que familia politica a que pertence o GANG do BPN!!!!
Mas, os Portugueses ainda serão surpreendidos com outros BURACOS desse Gang...
Olhe ANTIXUXA....até para ser ANti, é necessário em primeiro lugar, saber ser "sério"....

Anónimo disse...

Apoiado ANTIXUXA! Fazer estrilho com com fogo de artificio é parte fácil e nisso o xuxas são os maiores! E bem vão continuar a ser! Governam quando o país tem dinheiro e aí dá para lançar foguetes, quando acabam com o dinheiro, venham os outros apanhar as canas, e aí deles se tentam vender as canas... provavelmente fazem falta para cobrir a piscina do xuxa!