domingo, fevereiro 05, 2012

Ainda a misteriosa "reportagem" em Paris

Por incrível que pareça, ainda há pessoas que se dão ao trabalho de desmentir o Expresso. Esta semana, em dois locais distintos da edição, surgem dois textos a pôr em causa trechos da famosa "reportagem" "A misteriosa vida de Sócrates em Paris". Vale a pena ler a carta que se segue. É um belo retrato do "jornalismo" praticado pelo Expresso.



10 comentários :

james disse...

Dois idiotas (e Roger Carvalho um bizantino obsessivo) para um jornalismo com o timbre do também idiota, Ricardo Costa.

Isto é, jornalismo de sarjeta, como dizia o outro.

Anónimo disse...

O Expresso... O tal jornal que faz opinião. Faz, constrói, inventa ou ,como diria o Álvaro, reinventa, opinião. Não há ninguém que diga que o rei vai nu? Mas... afinal o que é um jornalista? É alguém que não serviu para mais nada a não ser escrever nos jornais a respeito de tudo.Obrigado José Régio.

Angelo Silveira Pereira

Anónimo disse...

Que bem que se está num mundo onde a imprensa "romanceia" .
Por mim acabava com a informação nos jornais e TV, assim como assim , para novelas já bastam as brasileiras.

FB disse...

Convém não esquecer o autor da "investigação", Daniel Ribeiro, correspondente em Paris.
A experiência deste jornalista faria crer que não se lançaria no jornalismo de sargeta. Afinal...
Quando a investigação se assemelha a ir revolver os caixotes do lixo para descobrir o menu do pequeno almoço e jogar com ditos e mexericos da vizinhança, é que ele estará a caminho do nível do Crespo, num movimento que parece abranger a impresa (e não só). Mesmo afastado da política e longe da canzoada que passou o tempo a morder-lhe as canelas, não largam o osso. Deixem o homem em paz. Ou será que começam a reconhecer que o Sócrates faz falta?
Quanto ao tal jornalista, já li coisas dele mais sérias.

Anónimo disse...

Não gostam não comprem a atitude é simples até dá para poupar uns euros. O curioso é que quando se fala do "querido lider filósofo" quem não concordar ou tiver a ousadia de pôr em causa o que quer que seja a resposta é sempre a mesma o insulto gratuito. Será que o dito sr não pode ser alvo de escrutínio público tal como é feito aqui mesmo a PPC ou outras figuras do PSD, PC, BE e CDS.

Desculparão o abuso, mas é um amigo de infância... disse...

Obrigado, Angelito, pelo teu lúcido comentário.


Um grande abraço (e outro para o igualmente lúcido e bravo Flau),


Marçal Ant.º Alves

(marcal.alves@cm-oeiras.pt).

Anónimo disse...

O quê? Aquela "reportagem" que na infografia colocava o Arco do Triunfo mesmo ali ao lado do Louvre? HAHAHA!

FB disse...

Não é minha intenção manter polémica com o anónimo das 11:47, embora se possa entender que a isso ele, entrelinhas, convide. Mas como sou daqueles que têm “a ousadia de pôr em causa”, aproveito para lhe dizer que confunde escrutínio público com mexericos e coscuvilhice, a que se juntam pitadas de mentira. E como deve ser dos que “gostam e compram”, deve ter lido no jornal até ao fim a carta que ilustra este post. Para o caso de ter falhado essa leitura, deixo-lhe aqui o último parágrafo, que evoco apenas em jeito de argumento, pois também aqui tem sentido: “Deve saber que em França existem regras em matéria de vida privada e de imagem. Assim, reservamo-nos o direito de as fazer respeitar.”.
Estes franceses são muito atrasados, não são, caro anónimo?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.