domingo, fevereiro 05, 2012

Quando FJV amochou…

… desconvidou e entregou a Vasco, um tipo com 70 primaveras feitas, a tarefa de promover "um novo ciclo de desafios para o cumprimento do serviço público do CCB na área da cultura":
    ‘António Mega Ferreira é meu amigo mas, mesmo que não fosse e eu julgasse friamente o que fez, nunca deveria ter sido substituído no CCB. Por ninguém. Estava ele ou não estava a fazer um excelente e independente trabalho, como sempre fez onde quer que estivesse? Estava.

    Francisco José Viegas que, por ser um gajo porreiro, foi porreiro de mais, não fez o finca-pé que deveria ter feito. Foi uma atitude inteligente. Mas feia.’
      Miguel Esteves Cardoso, hoje no Público

5 comentários :

josé neves disse...

Caro MEC não foi inteligente e foi muito mais que feia.
Foi acto rastejante e pulha.

Anónimo disse...

As pessoas esquecem-se que o mel do pote é só para ursos.

Anónimo disse...

Será que não reconduzir alguém no cargo que ocupava passou a ser crime quando este governo o faz mas durante os 6 anos de socratice foi uma coisa perfeitamente normal.
A moralidade é tanta que entretanto o actual governo nomeou um antigo secretário de estado da socratice para dirigir o IPO e curioso aqui nem uma palavra. Moralistas da treta.

Aguentem-se à bronca e nem pio, imbecis (e não só cretinos)! disse...

Caro MEC e todos os meninos-bem da piolheira: estão onde quiseram estar, comam e calem. Neste guichet não se aceitam reclamações!

Anónimo disse...

O Esteves Cardoso dá uma no cravo e outra na ferradura. É um caso triste de alguém que precisa de pensar na vida da forma mais utilitária possível. Resumindo a crónica do Cardoso quer apenas dizer: nunca se sabe o dia de amanhã e à cautela, mais vale ter uma data de passarões na mão do que ficar pendurado, agarrado.
Tem que ver com a vida dele, claro. A forma como a viveu. Mas tem sobretudo que ver com a tristeza de ver alguém que foi tão bom, ser agora um medíocre que mede as palavras, não vá o diabo tecê-las.
Compreendo, mas lamento.

João Campos Palma