quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Austeridade expansionista

Miguel Relvas mandou fazer uma edição de luxo do programa do Governo. Para isso, celebrou um contrato por ajuste directo pelo preço de 12 mil euros a uma gráfica que, segundo se diz aqui, tem “ligações ao PSD”.

Foram produzidos 100 exemplares, o que, contas feitas, faz subir para 120 euros o preço de cada exemplar (“em papel couché semimate”, com uma capa em “tons de cinza-prata” e uma “ilustração em alto-relevo”).

Fonte” do gabinete de Miguel Relvas informou o Público online (mas não em papel) de que os 100 exemplares se destinam exclusivamente ao Governo.

6 comentários :

Olimpico disse...

Esta "ganga" continua a ter um "rumo edeológico" Apostaram no "Financiamento direto às IPSS e agora, anunciaram a "SOPA DO PASSOS PORTAS" ( 50 milhões para cantinas sociais) Se isto não é
imitação da SOPA DO SIDÓNIO ou A SOPA DOS POBRES, eu não sou Português!!!!... Acordem Portugueses, eles querem fazer recuar Portugal para tempos de má memória.

N.B. Há aqui um ANÓNIMO que tenta escrever...deixem o homem... Como o discurso é sempre o mesmo, ...«o insulto» vai cansar-se ràpidamente.
Vai uma aposta ?..

Anónimo disse...

Socretinos tenham cuidado com os ajustes directos pois no vosso tempo foram aos milhares e quase sempre para os "amigalhaços" moralistas da treta, atenção aos telhados de vidro!

OLimpico disse...

Aqui está o "ANÓNIMO"!!!!

Ajustes diretos....Os Sócretinos...

Memória curta "Anónimo"...Sabe qual foi o "AJUSTE DIRETO" que se tornou o maior roubo da HISTÓRIA DE PORTUGAL ?..pois, o BPN/BPP,!!!
Quem foram os "criminosos" ? Todos do partido que o "ANÓNIMO" defende!!!!
Estamos todos a pagar, mas a procissão, ainda vai no adro....Os Portugueses, ainda vão ter que desenvolsar mais, e "eles" CANTANDO E RINDO...na sua e minha cara!!!!

Acorde homem!!! ou tire as palas...
com todo o respeito....

Anónimo disse...

Caro anónimo das 02:31

Concordo consigo que o caso do BPN é um caso de policia e tem os seus arguidos o que eu já não admito a gente como o anónimo é que generalize a todos os Portugueses que são militantes ou votantes do PSD. Aliás se não tiver memória curta em devido tempo, aquando da nacionalização, ouvi o vosso "amado e querido lider" e o ministro das finanças afirmarem " os contribuintes não vão pagar nada pela nacionalização do BPN", ainda ninguém percebeu o porquê da dita, talvez esconder algo cuja a verdade ainda não veio ao de cima só pode.

Anónimo disse...

Algumas verdades:

- Empresas
A grande maioria do tecido empresarial português é constituído por pequenas e micro empresas, no entanto, estas estão sujeitas a impostos elevadíssimos sem terem qualquer contrapartida do Estado: 34,75% (TSU) sobre cada empregado, IRS, IRC, seguros, higiene e segurança no trabalho, etc, etc…
Para fazer face a estas e outras obrigações correntes e porque não têm junto do poder político quem as represente foram fazendo contas caucionadas ao longo dos anos (há mais de 15 anos) junto dos bancos para pagar estas despesas, é por isso que agora quando os bancos fecharam a “torneira” grande parte das empresas estão a ir à falência (e as que não foram ainda para lá caminham). AS EMPRESAS NÃO INVESTIRAM ao contrário do que nos querem fazer crer (mas não investiram não porque não quisessem mas sim porque não tinham capacidade para isso).
Por isso de nada serve andar a pedir mais crédito aos bancos porque o verdadeiro problema é a carga fiscal que recai sobre estas empresas assim como o valor das demais despesas correntes (electricidade, telefone, rendas, etc).
Em contrapartida as grandes empresas que têm junto do poder político a sua “voz” tem recebido subsídios, benefícios, e assim quando pagam os impostos (quando os pagam…) já estão a pagar com uma mão o que receberam com duas.
Isto não é demagogia, podem ir ter com TODAS as empresas que estão no mercado e fazer um inquérito sobre o que aqui digo, aliás é um bom tema de investigação para o ensino superior.

- Particulares
A grande maioria dos portugueses também está com a corda na garganta, principalmente os que recebem até 1000€. Se até aqui os pais (a maioria) tem conseguido ajudar os filhos, dentro de muito pouco tempo isso já não vai ser possível porque:
- Os mais velhos também estão a ficar desempregados
- São devedores à banca
- Os jovens não conseguem arranjar emprego
etc…

Infelizmente os Governos não conhecem o País real e por isso acabam por fazer política a partir de pressupostos errados… tomam medidas para as grandes empresas esquecendo a galinha dos ovos de oiro (as que efectivamente pagam tudo e não recebem nada em troca) assim como as Universidades (copia-se dos EUA sem ter a visão do país que temos)…

Parte da SOLUÇÃO:
- A justiça tem de funcionar ( Os Tribunais comuns e não essa “pseudo-justiça dos tribunais arbitrais)
- Os impostos têm de baixar para as empresas (TSU)
- Todas as empresas devem pagar a mesma taxa de IRC
- Todos os particulares devem pagar a mesma taxa de IRS de acordo com os vencimentos de cada um, independentemente de ser público ou privado
- O sistema de saúde deve ser igual para todos
- Os incentivos às empresas não podem ser no sentido de retirar tudo a uns (aos pequenos) para dar aos grandes
- Cortar efectivamente nas gorduras do estado
- Os vencimentos das classes mais altas têm de descer (o País não tem capacidade de pagar vencimentos semelhantes aos países mais ricos)
- O vencimento mínimo tem de subir (não se admite que alguém que trabalha 8h/dia, tenha de ir à sopa dos pobres)
- Explicar ao Povo o que se pretende (assim pode ser que todos estejam dispostos a fazer sacrifícios). Etc…

Olimpico disse...

Para o Anónimo das 3,27 H.

Assim, sim...sem insulto....
Caro Sr. Quando diz que eu generalizo, quanto aos já ACUSADOS no "assalto do BPN/BPP" Não!!!! Eu referi que os ACUSADOS são ou foram militantes, muito referênciados do PSD. Que responsabilidade podem ter ( Como será o seu caso ) os votantes e militante do Psd, que também estão a pagar?
Estamos de acordo, que são casos de Justiça e por isso, só no fim saberemos qual o valor do BURACO.
Sou um votante militante, mas sem filiação partidária, na " politica ou futebol"....por isso a minha "facilidade" em falar destes assuntos.

Cps.