quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Reabilitação urbana: oportunidade perdida?

João Tiago Silveira, Reabilitação urbana: oportunidade perdida?:
    'Esta semana, o Parlamento debate reabilitação urbana e arrendamento.

    Num momento em que a Europa e o Governo se entusiasmam com desastrosas políticas de austeridade, escasseiam oportunidades para crescer a economia e criar empregos. A reabilitação urbana e o arrendamento ainda são dessas oportunidades.

    As propostas do PS, primeiro apresentadas pelo anterior Governo, agora na oposição, incentivam a reabilitação urbana e o arrendamento. Focam o mais importante: simplificam processos para obras de reabilitação, concentram esforços no financiamento e dão confiança a quem queira investir, com um despejo rápido e justo, e um tratamento fiscal que incentiva o arrendamento.

    O Governo, infelizmente, falha no essencial.'

6 comentários :

Anónimo disse...

Propostas do governo socrático? Mais um dos iluminados da socratice trapaceira e a demagogia do costume. Pergunta-se: O que fizeram durante 6 neste âmbito enquanto (infelizmente) foram governo?

CALA A COMUA, PIOLHOSO! disse...

A verdade sobre as contas públicas está nos números. Estes estão disponíveis no Banco de Portugal, no Eurostat, ou no INE. Se o que aqui foi apresentado não corresponde à ideia que tinha, veja por exemplo em www.bportugal.pt e questione-se sobre se os que mais se reclamam do rigor não são afinal os que mais contribuíram para o crescimento do monstro.

Júlio de Matos disse...

Isto chega, maníaco-depressivo comatoso?


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=386210

Anónimo disse...

Ao anónimo das 02.28. Os socretinos pelo menos tiveram uma qualidade indiscutível; Não assaltaram bancos, não forjaram escutas telefónicas, não esconderam despesas extra- orçamentais, pagaram submarinos, não tiveram lucros de 140% de acções de empresas falidas. etc.etc........etc.
IAM Rodrigues

Anónimo disse...

Pergunte antes áqueles que agora são governo o que não deixaram fazer durante os dois ultimos anos do governo de Socrates.
Já agora , caro assessor que nem português de jeito escreve, desemprego em portugal atinge os 14% no ultimo trimestre.
Gostava que me dissesse em que percentagem estava quando Socrates saiu do governo.Eu pensava que se tinham agarrado ao pote para salvar Portugal mas parece que os especialistas em afundanço são mesmo os que lá estão agora.

Anónimo disse...

Volta Sócrates!
Portugal está entregue aos Bichos (coelhos).