sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Passos Coelho ao Povo Livre, semanário de capitais angolanos sediados no offshore do Panamá [2]




Passos Coelho na “entrevista” ao Sol (p. 10):
    Não é preciso ir buscar o dr. Salazar para perceber que os países que querem crescer têm de poder financiar esse crescimento, e que só é possível financiar crescimento com poupança.

15 comentários :

Anónimo disse...

Onde andam os socialistas ou sociais democratas?????????????
a televisão está ligada e as notícias são em catadupa:
- Não vai haver tolerancia de ponto no carnaval
- Campos e cunha foi nomeado para o CCB
- O primeiro ministro fala, fala, diz tudo o que quer, culpa os socialistas de tudo e o Seguro em vez de responder á letra também se cala e quando fala não diz nada.
Como português estou a atingir o limite...
Não há sociais democratas neste país? só vejo o Marinho Pinto e pouco mais com coragem e frontalidade...
A bem da Nação e da saúde mental dos portugueses, gente de coragem e com sentido de bem público uni-vos e façam alguma coisa em sede própria, que foi para isso que foram eleitos DEPUTADOS...

Anónimo disse...

Como é óbvio, os desonestos socráticos omitiram a pergunta a que PPC respondeu com essa frase:

«Questionado sobre se a receita que pretende aplicar é a de Oliveira Salazar, 'Produzir e Poupar', o primeiro-ministro deu a seguinte resposta: "Não é preciso ir buscar o dr. Salazar para perceber que os países que querem crescer têm de poder financiar esse crescimento; e que só é possível financiar crescimento com poupança"»

arebelo disse...

Para poupar é preciso ter com quê,para se ter o guito,tem que haver emprego e para haver emprego tem que haver consumo e crescimento económico...Poupança com mais de um milhão de desempregados?A modos que o laparoto com o país nos limites ainda consegue fazer com que passemos por parvos.Exceptuando os que chafurdam nos potes e nas excrescências do BPN,em continuado branqueamento.

Anónimo disse...

Anónimo das 09:21 : maior é o ultrage da resposta.Só demonstra que PPC não é alheio ás ideias de Salazar e que as acha convenientes.A resposta não repudiou a politica miserabilista do ditador nem se demarcou da mesma de forma que se notasse.
Até a sacudir as influencias do ditador é um frouxo.

Anónimo disse...

Anónimo das 09:58:00 PM

Ou seja, poupar até é algo bom, mas como Salazar apelava à poupança, passa a ser algo desprezível, é isso?
E quem apela à poupança está a receber influências de Salazar?

Anónimo disse...

Qual foi o pais que cresceu a poupar??

Anónimo disse...

Que parte de " é impossivel poupar num pais onde o salário médio é 800 euros" é que não percebe?
E como pretende que os portugueses poupem mais se se quer baixar ainda mais os salários? Onde está a coerência neste discurso?
A resposta de PPC é tão desprezivel como o era a máxima do ditador que deu a origem á resposta, pois ambos estão a ser demagogos.
Não se poupa o que se não têm, não se pede a um pais onde os salários são baixissimos para poupar e sobretudo não se culpa um país que PPC reconhece ser pobre dos gastos efectuados.
Se são pobres gastaram em quê?Se são pobres, como não ficar endividados para poder suprir necessidades básicas? A não ser que o comentador de direita considere que alimentar-se e aos filhos e manter um tecto sobre a cabeça seja um luxo...

josé neves disse...

Ó anónimo das 9,21 e das 10,34 claro que dar o exemplo de salazar para demonstrar que poupar é bom só pode lembrar a um simpatizante. O modo como o faz indicia isso mesmo e ir buscar tal exemplo de poupador é até uma provocação aos portugueses que viveram e sofreram o modo e efeitos de tal poupança.
Salazar obrigou a uma poupança forçada por meio de metodos totalitários fascistas, enriqueceu o Estado à custa da miséria do povo e nunca foi capaz de usar a riqueza para bem do povo: acha que tal exemplo e comportamento para a poupança é uma coisa boa?
Bem, se acha então tudo indica que ppc é boa companhia para o seu gosto.

Anónimo disse...

PPC só mete argoladas e os assessores que o tentam defender ainda fazem pior...decididamente, se fosse a vocês passava a escrever-lhe o guião completo para o dia, antes do homem sair de casa. Nunca se sabe que disparate terão de justificar mais tarde.

Pandil disse...

Tivéssemos poupado nos votos à direita e estaríamos livres deste imbecil e do doutor ultra-liberal que o comanda.

Anónimo disse...

Salazar enriqueceu o Estado à custa dos portugueses? E por acaso Sócrates não fez o mesmo? Não fez o Estado gastar para além da riqueza que o país produz? Não empobreceu os portugueses? Qual foi o crescimento que resultou das políticas expansionistas à custa de dívida?
Poupar é mau porque o português ganha pouco em média. Gastar mais do que se ganha é que é uma verdadeira virtude para o socratismo. Assim se entende como é que levaram o país à bancarrota.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa: Salazar não faliu o estado nem pediu ajuda externa.
Já os socialistas Soares e Sócrates faliram isto e chamaram o FMI

Anónimo disse...

Tão engraçadinhos que os comentadores de direita aqui do blog são...ainda por cima sofrem todos de alzheimer.
Socrates gastou e bem para tentar rapidamente fazer em 6 anos o que já deveria ter sido feito há 30.
Teve azar, levou com uma crise e levou com uns meninos irresponsáveis que o obrigaram a recorrer ao FMI. Só que agora os mesmos meninos estão a provar do remédio que distribuiram a Socrates e está a custar-lhes. Dai o enrresabiamento que destilam neste blog.
Hello? o Socrates já não governa desde que pediu a demissão o ano passado. Metam na cabeça que o que de mau está a acontecer agora é culpa unica e exclusiva vossa. Sem espinhas.
Já agora, para o leitor saudosista de Salazar: têm razão, não faliu o estado, faliu o povo no seu lugar.
Já estes meninos vão conseguir ultrapassar a proeza; não só levam o estado á completa falencia ( agora os artigos do financial times já não vos interessam não é? )como arrastam o povo atrás.
De facto é obra, nem Salazar faria melhor!

Anónimo disse...

De facto, o Pedro tem razão: "não é preciso ir buscar Salazar..." porque ele e o resto dos estarolas fazem muito bem o papel .Os saudosistas salazarentos que por aqui andam deviam rumar à tumba do ditador em peregrinação e não perderem tempo por estas bandas porque , penso eu , aqui, ninguém se converte.

Anónimo disse...

Há por aqui uns rebeldes sem causa que se acham bem modernaços por defenderem salazar. Nesses tempos, não teriam Saúde, nem Ensino, nem Liberdade, nem nada. Tudo o que vomitassem tinha de ser para defender o dono, caso contrário batiam com os costados na prisão.E Portugal tinha dinheiro, sim, os portugueses é que não tinham nada. Será que os papás e avós desta gentalha perdeu a memória? Trabalhariam todos para a Pide? Mistério...
ana