sábado, fevereiro 18, 2012

Zonas de conforto

Fernando Madrinha, Zonas de conforto:
    ‘O ministro da Defesa aconselhou os militares descontentes a darem outro rumo à sua vida. Isto foi há uma semana. Muito antes, já um secretário de Estado sugerira aos jovens que saíssem da sua “zona de conforto” e emigrassem. Agora veio um deputado da maioria explicar que “respeita as opções das pessoas” no caso dos funcionários públicos que, feitas as contas ao vencimento e a despesas inerentes à mudança de uma cidade para outra, concluam que mais vale abdicarem desse privilégio intolerável que é o seu “emprego para a vida”.

    Tanto respeito pelas opções das pessoas soa deveras comovente, na semana em que o país ficou a saber que 770 mil portugueses se encontram nessa felicíssima zona de conforto que é o desemprego. E que, mais provavelmente, o número de indivíduos em condições de trabalhar mas inativos por terem desistido de procurar emprego andará pelo milhão. “Não há milagres”, comentou, mais conformado do que pesaroso, o ministro Miguel Relvas. Nem milagres nem, infelizmente, políticas que o país perceba como tentativas sérias de evitar o desastre em perspetiva.

    (…)

    Mas o que mais surpreende e choca, por desnecessária e evitável, é a arte dos atuais governantes, ou a sua frieza tecnocrática, para fazerem sentir aos cidadãos que são dispensáveis e estão a mais no seu próprio país. Um Governo com esta atitude não pode contar por muito mais tempo com a compreensão que, humildemente, devia pedir aos portugueses todos os dias.’

2 comentários :

Anónimo disse...

é obvio que o filhinho de papá do CDS ,que proferiu essas declarações imbecis acerca da mobilidade especial dos funcionários publicos, nunca será colocado nessa mobilidade especial que preconiza para outros. É dePUTAdinho e têm a sua zona de conforto garantida "custe o que custar" ao herário público.
Agora eu, que sou contribuinte, e pago o salário do funcionário que vai ficar na mobilidade e do dePUTAdinho, prefiro mil vezes que o menino saia da sua zona de conforto e se faça á estrada, uma vez que já provou que não têm nem capacidade, nem dignidade e muito menos bom senso para exercer o cargo que exerce.
Não admira que seja na assembleia da républica que se encontram o maior numero de "excedentes" do estado.

Olimpico disse...

INABILIDADES?

Passos Coelho...Custe o custar...

Secretário de Estado, Os jovens POrtugueses devem deixar o seu "conforto"....Emigrar

Ministro da DEfesa para os militares...Quem não estiver bem, pode mudar de vida...

Deputado do CDS/Almeida....Os Funcionários públicos, que não aceitem as regras, devem mudar de vida!!!

Inabilidade ? humhumhumhum

Cavaco, continua ser o homem de cera....mas continua a produzir "gaffes". O País não aguenta um Presidente assim, neste momento tão delicado. Um dia destes, vai nos surprender.... digo eu..