sábado, março 03, 2012

Da Espanha, bons ventos




Rajoy, esse perigoso esquerdista, rasgou o compromisso de atingir em 2012 o défice de 4,4 por cento, informando Bruxelas (e Berlim) de que a Espanha procurará que o défice orçamental não ultrapasse 5,8 por cento. Nem as ameaças da Comissão Europeia travam a decisão do governo espanhol, que considera que só assim é possível conciliar a consolidação orçamental com crescimento económico.

Poderia aconselhar-se Passos Coelho a dar um salto a Madrid, ainda que às escondidas da Sr.ª Merkel, para aprender como as coisas se fazem. A questão é que a política de “ir além da troika” não resulta de um erro de análise (ou de mera subserviência perante a Alemanha) — os estarolas do terrível Ângelo estão apostados em criar um país novo, sem Estado Social e competindo no mercado internacional através de salários de miséria.

4 comentários :

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Ora então boas tardes aos presentes. Há que tempos que não visitava, o que faço sempre com muito prazer, o CC. Não há duvidas que o Rajoy tem "cojones", e pôs os pontos nos "is" à Mme Merkell e cª. Não quero dizer que ele nos faz cá falta, ou ainda me acusam de ser um perigoso iberista, ou, pior ainda um "Miguel de Vascocellos". (Não confundir com outros Miguéis que andam por aí sff).
Só para acabar, porque não os quero maçar, uma perguntinha: têm lido o Correio da Manhã nos ultimos dias? Aquilo é que é uma novela, hein? Acho muito bem, e ainda há 2 ou 3 dias comentei isso com a Fernandinha, que os media em geral não falem daquele nojo. Atirar mais merda para cima dos portugueses para quê?

Anónimo disse...

Ainda há poucos meses atrás este blogue utilizava a Sra Merkel para defender a posição de José Sócrates. Postaram-se inclusivamente notícias sobre um tal puxão de orelhas de Merkel a Passos Coelho, pelo chumbo do PEC4.
Meses passados, a Merkel já é o diabo e o Passos não passa de um lacaio. É assim a honestidade destes assessores socráticos.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:12, tens má memória da história mas quanto a isso nada podemos fazer.
Só te deixo com algo para pensares antes de mandares postas de pescada deturpadas : ainda o OE para 2012 não tinha sido aprovado e já continha um buraco , esse sim, colossal.
Lamento mas em 6 anos de Socrates não há incompetencia que chegue a este nivel. É mau demais.

Anónimo disse...

Anónimo 09:44:00 AM

Qual é o buraco? Eu cá não como propaganda socrática. O ministro das finanças afirmou dia 21 de Dezembro que iria ser apresentado um orçamento rectificativo para acomodar a transferência dos fundos de pensões da banca.
És um ignorante que se limita a repetir o que lê aqui, sem procurar outras fontes.