sexta-feira, março 09, 2012

Os estrategas de Belém são umas bestas (e ele é o que é)



1. Estando o mundo no meio da maior turbulência dos últimos 80 anos, e tendo o Governo minoritário do PS conseguido um acordo com a Comissão Europeia para o financiamento da economia portuguesa (que não implicava medidas tão drásticas como as do memorando imposto pela troika), que posição deveria ter tomado o Presidente da República portuguesa em relação ao PEC 4?

Armar-se em toino, abstendo-se de intervir, ou recorrer à sua magistratura de influência para convencer os partidos da oposição a aprovar o PEC 4, ainda que Cavaco pudesse dar um prazo para avaliar o impacte das medidas, comprometendo-se até a convocar eleições se os resultados da aplicação do PEC 4 resvalassem?

2. Tendo o Presidente da República públicas e notórias divergências com o governo dos estarolas, e estando tão fragilizado como nunca outro esteve, que vantagens retira Cavaco de ter reaberto uma guerra com os socialistas, que o deixa agora apenas entregue à quinquilharia da Marmeleira e arredores (uma vez que Dias Loureiro, Oliveira e Costa et al. aparentam não ter condições para se fazerem ouvir)?

18 comentários :

Anónimo disse...

o actual governo que se cuide, pois Cavaco não quer ficar na história como um presidente que protegeu um mau governo e como só pensa nele próprio não vai hesitar quando achar que correr com este governo lhe pode lavar o curriculum

Anónimo disse...

Ele está a ajudar PPC. Enquanto se fala disto não se fala da Lusoponte.

tempus fugit à pressa disse...

estando o mundo na maior turbulência...desculpe-se o passado e apague-se o presente?

ora se tivessem pensado nisso uns anos antes lá no Sampaismo-Santanista

vamos reabilitar o camarada Staline-Sokrates disse o camarada Molotov de Ferro (Rodrigues)

Anónimo disse...

Cavaco Silva é estupido. Ponto. Não foi abençoado com um QI de nota. Provavelmente abaixo até da média.Só assim se explica o incontrolavel chorrilhos de tiros no pé dos dois ultimos anos.
Já não há estomago que aguente tão patética figura e o enlamear de um cargo institucional que deveria ser o mais digno da democracia.Cavaco envergonha-nos todos os dias. O pais não merece tamanho egoismo e mesquinhez escarrapachados na sua cara sem o minimo de pudor e decencia.Se um pingo de orgulho ainda resta a esta decadente personagem, demita-se e vá viver para longe os seus ultimos dias, rezando para que seja esquecida bem depressa a vergonha com que manchou o cargo de presidente da republica de Portugal.

Anónimo disse...

eu tenho vergonha deste presidente da república.

este individuo não é claramente digno do cargo que ocupa.

Fernando Romano disse...

Para mim, José Sócrates, cometeu um erro grave enquanto primeiro ministro: demitir Manuel Pinho, depois daquela monumental metáfora gestual. Coisa mais linda e certeira não tinha visto no parlamento!

UM SÉRIO AVISO AO EX-PRIMEIRO MINISTRO:

A este traiçoeiro ataque de Cavaco Silva, espero que José Sócrates lhe responda com um pesado e metafórico silêncio. Terá um poder devastador.

Não lhe responda Eng. José Sócrates, deixe-os a falar sozinhos. Eles têm já baterias instaladas, armadilhas por todo o lado, nomeadamente nas televisões e em alguns jornais, uma monstrusa campanha de intoxicação difícil de enfrentar.

Utilize a técnica de distanciação brechtiana, libertando o raciocínio do povo. Aumentar as emoções e paixões neste momento é o objetivo deles, para melhor o alienarem.

Eles estão a espernear - aos coices a torto e a direito. Eles sabem o crime que cometeram e o povo está a tomar consciência disso.

Façam-lhe chegar esta mensagem. Obrigadinho.

Anónimo disse...

Uma escarreta. Um escarro sórdido, verde, viscoso.Tudo nele respira cinismo e ressabiamento. A criatura nunca teve muita compostura, mas não precisava perder a pouca que tinha.
Envergonha-nos a todo o momento.
ana

Olimpico disse...

Caro F. Romano:

Permita-me concordar com o que escreve, mas gostaria de lhe perguntar: estranhou este miserável
ataque de Cavaco ?Ou não Será este o culminar dos diversos "Golpes de mão" do "CORREIO DO AMANHÃ" ?
Claro que o Silêncio de Sócrates é MORTAL, para CAVACO e para o " COMPROMISSO HISTÓRICO PORTUGUÊS" utilizado para derrubar Socrates e ainda alimentado pontualmente.
Mas tudo indica que vai ser necessário um EGAS MONIZ....A corda já existe, só não sabemos o protagonista.
Não sou militante partidário, mas conheço bem o PS e até gostei da defesa....mas continuo a verificar falta de "coragem do Zé....Assim, não chega lá...

CPS.

Anónimo disse...

Força Sócrates!

Estamos entregues à direita mais reacionária.
Esta gente vai afundar este país.
Cada vez estamos mais angustiados.

G.

Anónimo disse...

O comentário anterior é de toda a justeza , Camarada Sócrates, como dizia a anedota, deixe-os poisar.Eles estão perdidos.Querem levantar poeira para tapar as asneiras que têm feito. Só gostaria de saber como é que aí em Paris consegue estudar, ao ler e ouvir todos os dias as trapalhadas que vão neste seu querido PORTUGAL.Se fosse comigo não conseguia, pois andava todo o dia a rir,e não me concentrava nos estudos. Quando chegar a hora da verdade, não haverá na Avª. da Liberdade candeeiros para enforcar toda este matilha que nos governa.

Anónimo disse...

Cavaco ficara na história como o PR bufo da Pide que denunciou a sogra. Deu guarida ao bando de terroristas mais famoso do nosso País, O.Costa D.Loureiro.D.Lima & associados-

Anónimo disse...

Caridade, caridade, caridade.
Tudo aponta para demência ou Alzheimer.
Ninguém está livre.

Zé da Minda sempre disse...

O Irmão de Antonio Costa, disse hoje no Expresso da Meia noite da sic,que Socrates,não tinha condiçoes para ocupar qualquer cargo no futuro (o irmão não precisa que abatam outros concorrentes à Presidente da Republica...) Só com os copos se pode dizer isto.Cavaco foi corrido com maioria absoluta, e mais tarde foi eleito presidente.Com amigos e conselheiros gatunos,açoes do Bpn de favor, inventona de escutas,etc. foi eleito novamente,pergunto que fez José Socrates,para para não merecer a confiança dos portugueses? aguardemos.Hoje Ferro Rodrigues já veio dizer e bem, que os socialistas devem defender a herança do Ps no governo.José Seguro nunca devia ter sido eleito Sec Geral do Ps,poi não consegue ultrapassar as divergências pessoais e politicas para defender o legado que o Ps deixou ao pais. Socrates,que pelos vistos o têm impedido de defender o legado do Ps dos ataques injustos da direita.Quem renega o passado Rua.

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Tem razão sr Romano. Socrates tem praí 500 milrazões para não dar cavaco ao Cavaco. Pois se ele já não lhe dava cavaco quando era 1º ministro.
Os anonimos que costumam comentar aqui no CC, e estão zangados com o PR, aceitem um conselho: prá proxima não votem nele!

Anónimo disse...

Benditos os cegos pois deles será o reino dos Céus...ou então, a minha é mais comprida que a tua. Eu fiz pior que tu, não tu fizeste pior que eu. Sabeis que mais, ide-vos...para Paris e levai-o também pode ser que no metró consiga aumentar os 1.300€ da reforma ou então pede ao ladrão que por lá se porqueia.
Manuel Alves

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

o cavaco é uma besta concordo em absoluto, mas o Sócrates o que foi? Um anjinho papudo? Devia ter percebido que este gajo era uma besta vingativa e não ter facilitado tanto. Se se fala de lealdade que venha o diabo que escolha. Nós, povo, somos vítimas (quem não votou nesta gente claro está)destas gueras de Alecrim e Manjerona. Tudo o resto, é o resto

Anónimo disse...

Não subestimem a comunicação social. Tal como revelou o Wikileaks, Cavaco Silva goza de uma comunicação social "dócil".

Anónimo disse...

Não subestimem a comunicação social. Tal como revelou o Wikileaks, Cavaco Silva goza de uma comunicação social "dócil".