segunda-feira, março 12, 2012

Parque Escolar

Daniel Oliveira, A mentira de Nuno Crato.

16 comentários :

Anónimo disse...

"não tenho a fé de muitos na seriedade intelectual de Nuno Crato" escreveu Daniel Oliveira no Expresso.

Nos próximos meses presumo que o número de pessoas a ter esta opinião sobre Nuno Crato deverá aumentar significativamente.

O "nosso" Ministro da educação deve ser uma pessoa muito dissimulada e dessa forma ainda enganar muita gente que não o
conhece bem.

Julgo que Nuno Crato sempre foi um malabarista dos números. Um autêntico demagogo profissional. Indaguem, junto do IST,
o que pensam sobre a criatura e porque será que só deixa inimigos por onde passa... há de haver uma razão, correcto?

Já não se recordam do que ele veio dizer dos dados do PISA 2009??? Já ninguém se lembra... pois aqui deixo uma dica aos
Socialistas e Socráticos que foram alvo desse tremendo ataque vergonhoso e demagógico do então comentador de TV, alegando
que a amostra do PISA teria sido manipulada de forma a melhorar os resultados de Portugal no estudo da OCDE.

O estudo do PISA 2012 deverá estar a decorrer por estes dias. Investiguem. Será que a amostra também estará a ser
manipulada desta vez? Será? O que fez este Ministro daquilo que exigiu na altura?

Exijam transparência como ele exigiu ao então governo de Sócrates. Exijam agora que a lista de escolas seja tornada
pública como ele exigiu. E muito mais.

Chamem o gajo à AR e façam oposição. Este individuo é como um baralho de cartas intelectual... se a oposição soprar
muito ele desfaz-se em três tempos.

Só não está à frente do Álvaro e das Cristas na lista dos primeiros remodeláveis porque o obrigam a estar calado e
a evitar a comunicação social. Pudera, na primeira entrevista que deu ao Público foi notório que a criatura estava
em pânico e que não tinha mão na máquina. E continua sem ter, e isso é que é trágico para o país e para a educação.

Pior que o Álvaro e que a Cristas... mas no fundo, em perfeita sintonia com o governo que temos.

Anónimo disse...

E, finalmente, a máscara de Nuno Crato cai.

Por detrás do prestável e bondoso matemático e divulgador de ciência afinal temos um perigoso demagogo malabarista dos números. Grande novidade...

Aqui ficam alguns comentários à notícia do DO no Expresso. Apenas alguns de já largas centenas semelhantes que começam a proliferar pela blogosfera e jornais:

"Tenho tantos passeios aleatórios guardados, que confiança posso ter neles agora? Um matemático sério não brinca assim com os números. :-("

"as inconsistências que tenho notado, e passar ao próximo passo: porque é que Nuno Crato mente?"

"eu considerava Nuno Crato como um respeitado membro da comunidade científica"

"O que se passa neste governo para corromper desta maneira?"

"Obrigado pelo esclarecimento que é essencial para não ficarmos pelos sound bites do Ministro"

"Quanto a Crato, tem muito que se explicar."

Anónimo disse...

O sr. ministro já tem a escola toda...
Outro sonso!

Renato disse...

Estou estupefacto com este governo. Ao nível que isto está a chegar. Independentemente das simpatias partidárias ou não também eu tinha Nuno Crato como um homem sério e intelectualmente honesto. Um homem da ciência prestar-se a estas figuras apenas para que os liberais prossigam o seu ataque à escola pública. Que vergonha, que vergonha.

tempus fugit à pressa disse...

Do pessoal que entrou na parque escolar entre 2010 e 2011...uns duzentos gajos e gaijas (sairam uns 20 se bem me lembro)
havia uns que eram gente desapossada...200 a 28 mil euros por ano uma ninharia

Anónimo disse...

Parque Escolar mais uma criação socrática para "sacar"umas massas aos contribuintes e dar outras aos amigalhaços. Quem são os responsáveis pelas derrapagens? Para onde foi o dinheiro da requalificação das escolas? Porque não eram feitos concursos na maior parte dos casos? Quais os critérios das adjudicações directas das obras e porquê? Qual o motivo do não cumprimento dos prazos na execução das mesmas? Qual o motivo que levou à criação desta entidade pública sorvedoura de mais uns milhões de euros? Enfim as respostas através da socratice nunca as teremos mas que alguém se "encheu" à conta há poucas dúvidas. Socratices, porreiro pá.

Aníbal C. Silva disse...

Uma vergonha, escolas tão bem feitinhas, têm cá um destes design's que até parecem o Parque Mayer do Santana Lopes.

tempus fugit à pressa disse...

felizmente temos aqui uma escola que gastava 300 mil por ano em facturas da EDP (e PT) e ahora gasta 680 mil (não é o dobro porque eram 29000 a 34000 por mês
o que devia dar uns 360 ou 380

Anónimo disse...

Já nem me lembrava dessa!!! Mas acabei de fazer umas pesquisas no google sobre o assunto.

Façamos como escreveu o primeiro anónimo e vamos exigir ao sr nuno crato o que ele exigiu ao anterior governo: queremos que a amostra de escolas seja pública!

Anónimo disse...

O que o DO e a esquerda ainda não perceberam é que o dinheiro é um bem escasso e não por se andar a esbanjar o que não se tem que se resolvem os problemas. Para DO o que interessa é que se melhorou o Parque escolar, e com que dinheiro?? Por estas politicas e outras do mesmo género é aumentamos a divida publica em 50% em meia dúzia de anos. Mas para DO isso não é importante... ainda tem emprego e ao final do mês não tem problemas em pagar as contas, mas o problema são os outros portugueses que não têm essa sorte e era nesses que uma verdadeira ESQUERDA devia de pensar.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 5:34 se calhar o melhor é fechar as escolas todas para ver se reduzimos a dívida! Daqui a dez anos não sei se teremos menos dívida, mas decerto teremos mais gente burra e sem formação.

Anónimo disse...

tudo vale para emporcalhar os outros. é o magalhães é as escolas....uma vergonha. a direita não só não faz nada porque tem como única força motriz denegrir o que os outros fazem ou tentam fazer (mas depois à falta de nada tentam vender os magalhães e outros programas que dengriram).


claro que o crato seguiu à risca o guião sacana que lhe preparou o relvas. amplificação dos desvios até ao limite da hipocrisia é a marca. e já reparam que quando o crato diz aquilo ainda não se conhecia o dito relatório; o objectivo era ele ser dono da verdade e dar uma caixa alta no correio da manhã. filha-da-putice total.

Olimpico disse...

Primeiro foi o "BURACO COLOSSAL" e foi o "instrumento" para as diversas "malfeitorias"...

Agora ? As escolas..humhumhum( Toda a gente gritava pelo investimentos pequenos, e se possivel a recuperação de escolas. Foi a alternativa`aos grandes investimentos, tendo aguentado algumas empresas e emprego...)
Até já criticam o luxo das escolas!!!!!SOL NA EIRA E CHUVA NO NABAL ??

Mas não é estranho, este ataque, de Cavaco e CRATO(?!)...Será que estamos em vespera de mais "malfeitorias" ?

N.B. E o SINDICATO DO MINISTÉRIO PUBLICO ? Investigar as despesas dos MInistros e autarcas da anterior governação ?? «« Congresso meu... o que te deu...??
ah!! aposto como vão informar os Portugueses, do valor da comparticipação dos Bancos....DE vigança em vigança....até à vigança final....

Anónimo disse...

Anonimo das 5: 34, achas que não há dinheiro para as escolas e para educar as crianças que tiveram azar de não nascer em berço de ouro, mas para dar á Lusoponte já deves estar fino, perfeitamente normal, certo?

Anónimo das 03:15, as respostas que procuras estão precisamente no relatório que Crato se gaba de ter lido e sobre o qual inventou o numero de 447% para derrapagem de despesas.
Lamento que as respostas que lá estão não sejam as que gostavas ainda por cima tendo sido um relatório pedido pelo próprio crato. Temos pena.Fica para a próxima, tá? Esta errou o alvo.

Anónimo disse...

Meus estimados amigos, venha pedir-lhes o especial favor de mandarem um bilhete postal ao grupo parlamentar do PS no sentido de tomar a iniciativa de chamar à Assembleia da República o Ministro Crato. E já agora sugiram as perguntinhas se faz favor. E o outro é que era um mentiroso compulsivo!

Anónimo disse...

"um bilhete postal ao grupo parlamentar do PS no sentido de tomar a iniciativa de chamar à Assembleia da República o Ministro Crato" - Anónimo das 10:59

É isso mesmo. O PS que comece a fazer oposição a sério.

Apertem com este gajo na AR que ele saí do governo no mesmo dia que o Álvaro, pá. Ele é um baralho de cartas intelectual, soprando um pouquinho mais e é vê-lo desmoronar-se num ápice.

Se o PS se preparar bem para esse debate (Parque Escolar, PISA, nomeações, exames, etc, etc, etc.) o gajo vai fazer pior figura do que o Passos fez a semana passada com o Louçã.

A coisa já anda muito tremida, o fulano não sabe para onde se há-de virar no seu mega-ministério, parece uma barata tonta. Não têm mão em nada e as suas poucas "ordens" são sistematicamente desautorizadas ou colocadas na gaveta.

É o que dá o PPC ter escolhido para ministro um comentador de TV que não era nada querido no ME.

Hehehe... agora está a provar do próprio veneno. E o pior, dizem, ainda está para vir.