sábado, março 03, 2012

Radiografia da secção laranja do DN



Terça-feira de Carnaval era o primeiro dia de uma greve de trabalhadores da CP e do Metro de Lisboa. O DN não encontrou melhor forma de se referir à greve do que fazer a seguinte manchete nesse mesmo dia:




O e-mail do provedor do leitor do DN recebeu queixas de trabalhadores dessas empresas através das quais contestavam que tivessem direito a tais regalias e explicavam as manipulações da notícia (v.g., a contagem dos dias de férias).

O provedor do leitor entendeu pedir esclarecimentos à Direcção do DN, que remeteu as explicações para o autor da notícia — Francisco Almeida Leite. O FAL, que se considera um “jornalista sénior”, ficou perplexo com o pedido de explicações do provedor do leitor: então, ele que fizera a “notícia” reproduzindo um “argumentário” elaborado pelo Governo, que mais se lhe poderia exigir?

O melhor é ler as assombrosas respostas do FAL que estão transcritas no trabalho do provedor do leitor do DN:

7 comentários :

Anónimo disse...

imprimam o DN em laranja, talvez lhes dêem um prémio de grafismo e juntam-se ao "I"...

Olimpico disse...

Estes "Jornalistas" são ou foram alunos do ZÉ MANEL...Que esperam desta gente ?
Durante o "reinado" de Sócrates, alguns dos que pareciam de referência, entraram em desespero, por terem sido TAMbÉM "tocados" nos seus "pregaminhos" tornando-se
IGUAL a estes "tapetes de veludo"....Já estou vê-los a choramingar, quando chegar a "onda" que os vai demolir....mais cedo que tarde...

Sousa Mendes disse...

Em gíria diria que são xornalistas e não jornalistas. Isto é uns tipos com formação académica mas sem coluna vertebral, ou seja xornalistas, mistura entre lixo e jornalismo!

Anónimo disse...

o fal apanhado na lambuzice. a chungaria é tanta que até os mais distraídos já notam. e o pateta do nuno saraiva? que dizer do dn?

Anónimo disse...

Que nojo.

Sindefer disse...

O Secretário de Estado quando confrontado, na reunião com a UGT/Ferrovia, do passado dia 27 de fevereiro, com as permanentes falsidades, lançadas na comunicação social, aos trabalhadores dos transportes, desmentiu que fosse o Governo o fomentador, até sugerindo outras Entidades...
Agora, o Provedor dos Leitores do DN revela que um dos "jornalistas" que as lançou confirma que o documento é do governo.
Testemunhas dos factos na reunião: João Proença, Secretário Geral da UGT, João de Deus, Presidente da UGT, os Secretários Gerais do Sindefer, do Sinfese, do Sinafe e do SETACCOP, o Presidente do sindicato independente SMAQ e representante do Sinfa

Anónimo disse...

por outro lado é bom saber que o Óscar Mascarenhas funciona mesmo como um Provedor. haja fé.