terça-feira, agosto 28, 2012

Dr. Relvas: L'État c'est moi

10 comentários :

Teófilo M. disse...

Isto passa-se em pleno sec XXI num país da Comunidade Europeia, não é na Coreia do Norte onde se costuma reescrever a história do modo que agrada melhor ao grande líder.
Verdade seja dita que por cá também não há grande nem pequeno líder, só e apenas uma mão cheia de pequeninos ditadorzecos de secretária que no fundo gostavem de ser Estaline.

Anónimo disse...


Provavelmente o arquivo do aldrabão que deu à sola para Paris a única coisa que tinha era a propaganda, a mentira e a banha da cobra que "vendeu" e serviu para enganar durante os anos de 2005 a 2011, portanto arquivar coisas dessas realmente não há interesse nenhum, enfim socratices, tadinhos tão mesmo ressabiados, temos pena.

Anónimo disse...

"...Se entender que se justifica,na medida das capacidades técnicas disponíveis"(DOUTOR Relvas). Como capacidade é coisa inexistente nestes estarolas, bem podemos esperar sentados por informação "acessível ao cidadão".Quanto a destruir arquivo, também é uma boa táctica para que ninguém se lembre de fazer comparações entre o antes e o agora.

Graça Sampaio disse...

Foram técnicas novas que ele aprendeu em algum outro curso-relâmpago que ele tenha feito em gestão informática... Eles são todos muita bons!!!!

river disse...

O anonimo anti- SOCRATES, vomita pela cloaca todo a merda que governo de rapazes tem produzido que conduz ao empobrecimento dos portugueses.Não há comparação alguma de SOCRATES com o gangue da Mafia de direita, corja de incomperentes, aldrabões e vigaristas. Alias o PSD, em particular, é uma organização de cariz criminosa, dado a avultado numero de dirigentes apanhados com a mão na massa. Quem fugiu e deu a sola foi o Barroso, este sim é um cobarde, alem de ser um lacaio que apoiou a Guerra do Iraque com os rsultados desastrasos que ainda hoje se reletem na economia. A direita em Portugal é reacionaria e fascista.

Fernando Romano disse...

O crime que cometeram foi de dimensão gigantesca. Eles sabem-no melhor que ninguém. Não se trata de um crime vulgar, foi um crime contra um povo, uma pátria, uma nação. Tudo farão para o encobrir, para o apagar.

As próximas eleições autárquicas e presidenciais, quer muitos queiram ou não, vão avivar a história desse crime. Tudo fazem para enermar os meios de comunicação em relação a Sócrates e à história recente. Eles julgam que o vão conseguir e para conseguir uma coisa dessas é preciso dar o comando a um sacana sem escrúpulos, a Miguel Relvas, para fazer todo o trabalho sujo. E ele está a fazê-lo.

José Sócrates surpreendeu tudo e todos, a mim mesmo me surpreendeu ao observar a sua atitude na ação, a sua ambição de provar que Portugal conseguiria o que lhe foi sempre negado por elites cheias de teias de aranha na cornadura e pulgas e percevejos nas suas roupagens. José Sócrates personificou na política portuguesa um Iluminista avançado dos nossos tempos, pela sua coragem em provar que o povo, finalmente, tinha o papel relevantíssimo na projeção do nosso País. Lembremo-nos que derrotou quase meia dúzia de líderes do PSD: Santana, Marques Mendes, LFMenezes, MFLeite; lembremo-nos que a 15 dias do 5 de Junho 2011 ainda liderava nas sondagens. Parte do povo alterou o seu sentido de voto, na minha opinião, pela eficaz mensagem dos partidos da actual coligação de que não estabeleceriam nenhuma entendimento governativo com ele, e o povo queria, naturalmente, um governo. PCP e BE deram vida a este golpe lesa-pátria. José Sócrates, sem ser um revolucionário, nunca escondeu que o que estava a tentar fazer ia contra a reacionária e ultramontana ortodoxia lusitana tradicional, nos debates parlamentares tratava-os como tal, desmascarava-lhes as intenções, gritava-lhes bem alto que só pensavam no "pote", enfrentou-os corajosamente ponto por ponto, ganhou respeitabilidade internacional, especialmente na União Europeia, onde era admirado e apoiado. Nenhum político nos últimos 38 anos obteve tanto sucesso nas movimentações políticas internacionais.

Os partidos reacionários à sua esquerda e direita só tiveram que se unir contra ele, como lobos famintos. Objetivamente, no concreto, as políticas de José Sócrates eram populares, progressistas, nalguns casos, por se tratar do nosso País, eram revolucionárias: afinal o povo existia, os seus filhos eram os melhores nas universidades, os trabalhadores portugueses não era bons só no estrangeiro, jovens empresários saídos das universidades criavam centenas de novas empresas que produziam bens transacionáveis de elevado valor acrescentado. O crescimento das exportações disparava. Os diplomados eram aos milhares. O Conhecimento como que se univesalizava a um ritmo surpreendente.

O PCP não suportou conviver com um Primeiro Ministro de esquerda com esta ambição e convicção. Acabava-se a agitação e propaganda idealista e radicalista. As suas células e comités na administração pública em geral corriam o risco de passarem a memórias de um PREC pós Abril todo ele com uma dinâmica de golpe contra a democracia. O mesmo que faz agora.

Era preciso enxovalhar o homem, esmagar-lhe o caráter. Foi no que melhor se entenderam a direita e este PCP reacionário e social-fascista. O BE é uma matilha para atiçar quando precisam, tanto o PCP como esta direita.

Anónimo disse...

Discurso com cheiro a mofo...

"Provavelmente o arquivo do aldrabão que deu à sola para Paris a ..." diz um dos castrados mentais que ainda se ouvem por vezes, embora comecem a perceber que é preciso ser uma bocado idiota para falar de Socrates com a coleção de mega-borradas que estes politicos que nos governam fazem diariamente.

Anónimo disse...


Mas alguma vez o aldrabão foragido Parisiense tem ou teve carácter? Enfim perdoai-lhes sr que eles não sabem o que dizem. Enfim.

André disse...

@ Anónimo 10.41: Diz um cobarde que se esconde atrás do anonimato para fazer ataques ao carácter de um cidadão??? Enfim... quanto a honestidade intelectual estamos conversados.

Anónimo disse...

...estes comentários são a prova inequívoca da anormalidade deste povo. Mas eu quero lá saber do Socrates, do relvas, do sr. silva...
seja o partido da seta, da rosa, da foice, da estrela, todos mamam. Partido que não cumprisse o programa eleitoral, não voltava a por as patas no poleiro. E só para finalizar... QUE MERDA DE PRESIDENTE DA REPUBLICA É ESTE?