Marcelo provou no domingo que a realidade não o atrapalha: estatelou-se em directo, assobiou para o lado, sacudiu as mãos e aí vai o político-comentador-professor-jurisconsulto como se não fosse nada com ele.
O que Marcelo fez no passado domingo não é muito diferente do que costuma acontecer em todas as suas homilias dominicais, quando, partindo de falsidades ou de meias verdades, faz “análises” intelectualmente desonestas. Veja-se a comparação que ele fez, neste domingo, entre o salário médio da “função pública” e o do sector privado, escamoteando o peso na “função pública” de professores, médicos, enfermeiros, magistrados e outros licenciados.
É verdade que o estampanço de domingo mostrou que, no que respeita à baixa política, Marcelo não tem rival: no que é infinitamente pequeno ele demonstra toda a sua grandeza. Mas revelou também outra faceta: a sua cada vez maior impreparação para discorrer sobre temas em que não pesca nada (até na área do Direito).
Reveja-se o vídeo do estampanço de Marcelo, podendo observar-se que ele comete três gaffes (e não uma):
- 1.ª Foi o Governo de Passos Coelho, e não o de Sócrates, que lançou a sobretaxa sobre o subsídio de Natal;
2.ª O PS votou contra a sobretaxa sobre o subsídio de Natal;
3.ª O Tribunal Constitucional não se pronunciou acerca da sobretaxa sobre o subsídio de Natal.
22 comentários :
Boa tarde Miguel,
Que o professor Marcelo era dado à mentira já todos sabíamos.
O que não deixa de ser curioso ou intrigante é uma empresa privada ( a Media Capital)manter e pagar a um mentiroso.
Eles, os privados, que são tão afoitos a defenderem a possibilidade de despedirem por mau desempenho do colaborador.
Vai para 20 anos, aquando da minha 1ª deslocação aos EUA, assisti a dois despedimentos, quase em directo, de colaboradores televisivos.
Cumprimentos
É absolutamente tudo o que diz o Miguel no seu post...mentiras descaradas e em directo...eu já não o ouço há muito tempo...mas isto ultrapassa todas as marcas...E quer uma passoa como estas ser PR...
Na corrida para Belém, não há nada que atrapalhe este homem.
"Os que escamoteiam o peso da função pública (professores, médicos, enfermeiros, magistrados", refere o Miguel neste seu post. Obrigado por ter feito luz no meu raciocínio. Eles, os comentadores ligados a esta "gente honrada", apoiam-se sempre na média dos ordenados entre a FP e os privados. Não me tinha ocorrido, a mim, o detalhe: a função pública tem gente mais bem qualificada. Não admira pois que a média dos ordenados seja mais elevada.
Caros,
O seu jeito para vendedor de banha da cobra era evidente desde que fala na tv.
Então o homenzinho não vendia, e vende, livros aos molhos, semanalmente, fazendo juizos críticos sobre o conteúdo dos mesmos, fazendo crer ao pagode que os lê, e estuda e da 1ª à última página?
Contudo se repararem bem o truque dele é sempre indicar a editora, fazendo publicidade, certamente paga com algo, e avançar sobre todos os livros que são bons e para tal basta o certificado da editora.
Trata-se de publicidade enganosa de uma ponta à outra sempre com o avontade e desfaçatez de um charlatão de feira.
O que foi verdadeiramente surpreendente foi a Judite ter-se lembrado (via auscultador??) do dislate e ter-se atrevido a corrigir o Professor.
Para o Professor, enfim, lá chegou o momento fatal: foi apanhado como um anjinho com a boca na mentira.
Adeus marcelo, Chau chau Marcelo.
Isto é apenas uma pequena amostra da camapnha negra que fazem e fizeram a Sócrates.
1. Reparem na quantidade vezes em que a mentira é repetida e o nome de Sócrates é associado. A ideia de que uma mentira repetida, mesmo sendo mentira, deixa sempre uma nódoa.
2. Não é diferente de todas as outras mentiras repetidas à exaustão sobre Sócrates para depois concluirem que - mesmo não se provando nada... mas se todos diziam deve haver alguma coisa...
3. Ou então vinham dizer que o Sócrates não tinha adesão à realidade. Vê-se por aqui quem é que não tem adesão à realidade.
Como os portugueses hoje tristemente sabem quem não tem adesão à realidade são aqueles que a coberto de inventonas de escutas e de chumbos ao PEC decidiram o assalto ao pote...
Com o triste resultado que cada vez mais está à vista
Há muito tempo que não ouço este senhor. Sempre o vi como um manhoso sem escrúpulos, sem respeito pelo auditório. O povo para ele é para enrolar, e não se fala mais nisso.
Sabia que tinha havido uma cena com o nome de Sócrates, mas foi por este vídeo do CC que fiquei a saber da dimensão da canalhice.
Interessante foi ver a Dona Judite a ficar mesmo assim na duvida. Já não tinha a certeza de nada.
Este tipo afirmou-se nestas homílias porque não havia sacanita nenhum que não gostasse de ouvir o seu nome pronunciado por ele, com a respetiva nota. Ao Domingo estão quase todos em casa com a família e imagino as reações que provocava.
Ele morde e sabe morder, porque foi apaparicado pela canzoada deste País.
Parece que "Sócrates" lhe partiu os dentes. Foi e continua a ser osso duro de roer.
Estes comentadores todos do mesmo partido politico - a asfixia democrática - estão a mostrar cada vez mais que o Sócrates ao pé deles é um meninmo de coro... e foi bombo para todas as calúnias deles.
Só falta aqui a Mena Mónica para dizer que isto é delinquência política...
Mas essa só fala para malhar no Sócrates.
A verticalidade não é uma cena que asssiste às nossas autodenominadas elites.
Cá por mim, ele foi tão ostensivamente aldrabão que só teve um propósito bem determinado - fazer um frete ao seu partido e criar um caso que apagasse o discurso do Aquashow.
Esta pandilha está toda feita.
"Sacanas sem Lei"!É um filme de Tarantino mas que me veio à ideia ao ver o 'film' da TVI com Ju e Marcelito como protagonistas.
Como é há muito sabido, o comentador, como homem, é um perfeito desqualificado.
A inserção de mentiras, falsidades, incorrecções e insinuações nos comentários que produz evidencia um padrão de que, por natureza, não se consegue afastar.
Não causa surpresa, pois, mais esta falsidade.
Meus caros. Só o desespero pode ter levado a este triste espetáculo.
Algo de muito grave se passa no PSD.
O facto da Judite ter deixado a mentira seguir o seu caminho durante mais um bom par de minutos só demonstra o quanto esta gente anda desesperada para tapar a borrada que aí vêm : o total desastre da execução orçamental no terceiro trimestre.
Mais uma vez a realidade ultrapassa a ficção. Ricardo Araújo Pereira não faria melhor...nem a jovem de Cascais.
Angelo Silveira Pereira
Para acabar com a mentira, a desonestidade e a canalhice de que a Função Pública ganha mais que o Privado ver e DIVULGAR:
Um dos meios, não o único, que a “troika estrangeira” e o governo PSD/CDS estão a utilizar com o
objectivo de reduzir o Estado ao “Estado mínimo” neoliberal, para assim transformar as suas
funções sociais (saúde, educação, segurança social, etc.) em áreas de negócio lucrativas para os
grupos económicos privados é a redução brutal das remunerações dos trabalhadores da
Administração Pública, com o objectivo de os levar a aposentarem-se prematuramente ou a sair
VER ESTUDO FUNDAMENTAL EM
http://www.eugeniorosa.com/Sites/eugeniorosa.com/Documentos/2011/5-2012-Remunera%C3%A7%C3%B5es-Publico-Privado.pdf
A MENTIRA É DESMASCARADA. NINGUÉM FALA DISTO??
A judite estava visivelmente impressionada pelo brilhantismo do seu interlocutor, esse grande FDP.
Uma cambada de mentirosos - o tv Marcelo é com cada milonga, que só ouvido.
É da escola da Buenos Aires.
Pastuco
O homem não acerta uma, é o recordista do dislate por segundo.Não haverá um amigo que o aconselhe a ir consultar um psiquiatra ou um neurologista? O homem, parece, não estar bom da cabeça.
Ena pá, mas ca ganda "artista"!! Espectáculo inaudito e nunca visto!!! Isto é do melhorzinho, vale por toda a "stupid season"...
E ASSIM como se ganham "licenciaturas" por fotografia e "currículo político", também se deveriam PERDER licenciaturas, mestrados e doutoramentozinhos por MANIFESTA PERDA DE CAPACIDADE INTELECTUAL E MORAL dos seus detentores! Como é evidente neste pobre coitado.
Martelo Rabelo de Sousa MORREU nesta entrevista! Política, jornalística e intelectualmente está já MORTO!
E reparem na solução carimbada por este patifório merdoso como "passos coelho revista": roubar 60% aos trabalhadores da Função Pública e 40% aos restantes!! Mas então NÃO FOI ISTO MESMO QUE O ACÓRDÃO DO TC IMPEDIU??? A DESIGUALDADE??? E este PALHAÇÃO vem agora propôr uma nova INCONSTUITUCIONALIDADE???
Já para não mencionar a necessidade de REPARAÇÃO da anterior, que igualmente poderia ser resolvida pela solução "passos coelho revista e corrigida": subtraír os dois Subsídios, de Férias e de Natal, mas APENAS AOS TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO (incluindo os dos recibos verdes)!
Pois era, ficava REPOSTA A JUSTIÇA!
Justiça? Mas quem é que se preocupa com isso nos corredores do Poder, atualmente?
E não há ninguém que dê um tiro neste melro. Além de fascista, como o pai e o padrinho, ainda anda a mentir com os dentes todos.O
Enviar um comentário