1. Cândida Almeida, que faria um enorme favor a si própria, ao Ministério Público e aos portugueses em geral se pedisse a passagem à reforma, resolveu participar na “universidade” de Verão do PSD. O facto já é em si mesmo extraordinário.
Como pode uma magistrada em exercício de funções, com elevadas responsabilidades no domínio da investigação criminal e a dirigir um departamento que conduz processos de inquérito contra vários titulares de cargos políticos, participar numa iniciativa marcadamente partidária?
Como é sabido, o Estatuto do Ministério Público veda aos magistrados a intervenção em iniciativas partidárias. Será que Cândida Almeida não compreende o alcance desta norma? Pensa que a sua participação na “universidade” de Verão teve menos importância do que, por exemplo, andar a colar cartazes do PSD pela cidade?
2. Para minorar os danos causados à imagem de isenção e objectividade do Ministério Público, Cândida Almeida podia ter-se furtado a falar de temas que permitam aproveitamentos partidários. Mas não o fez. Decidiu “dar o peito às balas” e opinar, a instâncias dos meninos da “universidade”, sobre a vida do ex-primeiro-ministro em Paris e a possibilidade de ele ser alvo de um processo-crime.
Os jotinhas ficaram naturalmente radiantes e ouviram com um sorriso rasgado as explicações da professora. Se calhar, esperam agora que Cândida Almeida lhes envie cópias das peças processuais produzidas no DCIAP para melhor aprenderem o papel e a actuação do Ministério Público nos inquéritos contra os seus “adversários políticos”.
11 comentários :
Apoiado com reservas, pois equiparar a Cândida à temperamental Castafiore não se faz.
A Castafiore era incapaz de tal truculência.
A Castafiore ainda tinha a sua graça, a Cândida nem por sombras.
Não é a primeira vez que diz o que não deveria dizer no que respeita à política; ainda há uns anos, comentou, num semanário de grande circulação, os resultados das eleições austríacas de modo depreciativo. Magistrado que é magistrado tem direito ao voto, mas não deve tomar partido em matéria de política, pelo menos publicamente.
Lisboa o cair da noite dia 3-9-12
15 grandes incêndios ainda ativos ao início da noite
Hoje6 comentários
Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que lavra desde domingo em Ourém.
Portugal registou 224 incêndios. O cheiro a queimado sentia-se e o fumo via-se no centro de Lisboa.
É coisa pouca
Se a ignorancia pagasse IVA. talvez tivessemos meios para apagar os fogos - assim deixa arder.
Eu lamento que tenha um 1º Ministro que o que faz é rir da sua ignorância
Prender 3 bebados é quanta basta para safar a onça
Um governo e um PR,estão no caminho, na verdade.
We Can
Piruças
Diz o povo que "pela aragem se vê quem vai na carruagem". Esta ida de Cândida Almeida a um evento do PSD também significa que processos como o BPN, BPP, submarinos, Duarte Lima e tantos outros a que estão ligadas figuras e figurões do PSD estão destinados ao arquivo na "cesta" secção.
Dias Loureiro pode continuar a receber no seu resort de luxo, em Cabo Verde, os amigalhaços da Coelha que contas com a justiça nada temk a ver com ele!
Oh Zé da Povoa!!!...)) "Olvidaste"
a tentativa matreira de obrigar Portas a "ceder"....será que o submarino afunda ?
Será que a Dra. Cândida Almeida, compreendeu o convite (?!)Mais um incêndio no MP... Que dirá Marinho e PInto?? Aguardemos o próximo episódio....
A resposta que a D. Cândida deu àquela menina cuja pergunta visava, mais uma vez, insinuar que Sócrates vive que nem um nababo em Paris à custa dos 'roubos' que cometeu em Portugal enquanto PM, foi inqualificável para uma magistrada.
Como teria sido engraçado alguém ter perguntado à dita menina jotinha, o que faz a mãezinha para ganhar o sustento da família?
Curioso quando a Dra Maria José Morgado, por quem tenho respeito e estima pessoal, foi a uma iniciativa da socratice trapaceira (partido sócrates) não vi aqui por estas bandas nenhuma indignação. Tenham memória e deixem de ser ridiculos com as criticas que fazem olhem primeiro para dentro da vossa quinta.
POis.... Anónimo das 11.01, o problema são as "Quintas" para o seu lado, as Quintas são como as cerejas...Qualquer dia não haverá "Quinta" que vos salve....digo eu...
A justiça portuguesa está doente... tem uma candidíase.
Excelente, Kid Karocho
Espantoso baterem na Candidinha, agora que ela evidencia claros sinais de demência senil, ela que, tal como o falecido marido Maximiano, sempre foi tão próxima do PS e da sua governação. Ohhhhhhhhhh, sois uns ingratos!!!
Enviar um comentário