domingo, setembro 09, 2012

Uma comenda para Ponte


De excepção em excepção, o Governo abre mão de milhões de euros é o título de um trabalho do Público sobre a forma como, no segredo dos gabinetes, o Governo (em particular, o ministro Gaspar) vem abrindo os cordões à bolsa, depois de ter ateado o fogo do populismo contra os salários no Estado ou nas empresas com capitais públicos.

O que surpreende neste contexto é observar a modéstia de Alberto da Ponte, um alto quadro da Heineken, que se dispôs a abandonar a multinacional para ocupar um cargo necessariamente de curta duração, se o Governo insistir em entregar a RTP a privados, e que, ainda por cima, se escusa a recorrer aos expedientes que, como o trabalho do Público revela, tantos outros vêm aproveitando.

3 comentários :

Anónimo disse...

Neste caso a "modéstia" deve ser apenas o que ainda não sabemos.
Eu já me tinha interrogado sobre isso...como raio é que o homem deixa a heineken para ir para a RTP ganhar trocos (comparativamente) e por pouco tempo?

O futuro o dirá... e ele vai dizer.

miguel

Anónimo disse...

Á atenção das arrastadeiras : caiu-vos a lingua não foi?
Idiotas, pensam que o povo é parvo? O barco está a meter água por todos os lados. As oportunidades que têm dado aos outros vão bater em breve á vossa porta. Metam a boia na tromba e zarpem que já se faz tarde.

Olimpico disse...

Oh Miguel...."Serviço Público" ahahahahahahaha

Reparei há muito tempo, que os membros deste "gang" usam na lapela a bandeira nacional. ( Não sei qual a intenção) mas sei que o indigitado Presidente da RTP também já o usa....( antes de o ser já o era....)

N.B. Se bem me lembro, quem usava estas "chapolas" na lapela eram os lideres da antiga União Sovietica e seus satélites....Haverá alguma
intençao que me escape ?? Ou será puro "NACIONALISMO" ?RSRSRSRSRS