Ontem, no Jornal das 9 da SIC-N, Carlos Zorrinho afirmou, referindo-se a Franquelim Alves: “é uma das pessoas que o Banco de Portugal considera não estar em condições de desenvolver actividade na área financeira.” E, momentos depois, o líder parlamentar do PS reforçou o que havia dito: “a informação que tenho é que o Dr. Franquelim Alves está proibido de poder exercer funções na área financeira.”
Se é verdade que Franquelim Alves está inibido pelo Banco de Portugal de exercer a actividade financeira em consequência da sua acção no BPN/SLN, a sua nomeação para secretário de Estado é ainda mais grave.
Passos Coelho desconhece esta decisão do Banco de Portugal?
O Presidente da República também desconhece quem são os banqueiros inibidos de exercer funções na actividade financeira?
O governador do Banco de Portugal, que informa regularmente o Presidente da República da situação do sistema financeiro português, não o avisou do que estava em causa quando o nome de Franquelim Alves surgiu nos jornais?
Estas questões têm de ter resposta.
2 comentários :
este laranjal não dá hipótese. mas os outros é que são corruptos. e não esquecer que nisto das inibições houve um pré bpn com o tavares moreira! tudo malta laranja.
Este caso é vergonhoso. Quanto mais tempo é que os portugueses vão deixar este governo gozar com a nossa cara?
Enviar um comentário