sexta-feira, maio 17, 2013

Da equidade e do karma

• Fernanda Câncio, Da equidade e do karma:
    ‘São tantos os exemplos de opacidade, desonestidade e simples falsidade no discurso deste Governo que parece haver uma ausência generalizada de paciência para denunciar todos (onde andarão os arautos da "verdade com V"? Ah, espera). Mas alguns não podem passar em claro. Como este de invocar a equidade entre gerações para ajustar as pensões já a ser pagas, usando o mesmo argumento para igualar o subsídio dos desempregados mais velhos aos dos mais novos.

    Temos aqui um pequeno problema de lógica, não? Defender uma reponderação das pensões em pagamento de acordo com as regras atuais de sustentabilidade não é compaginável com tratar por igual desempregados com uma carreira contributiva de 30 anos e quem desconta há um. Não se pode dizer, como diz Passos, que muitos pensionistas não descontaram o suficiente para o que recebem e ignorar que os desempregados mais velhos descontaram muito mais que os novos.’

2 comentários :

Marcelo do Souto Alves disse...



O fascismo nunca teve racionalidade, nem lógica.


É aliás o oposto de tudo isso.

Anónimo disse...

gente que se especializou na mentira e que tanto a usou ao longo da vida já não consegue distinguir entre a realidade e a ficção do que inventa.
esta gente está gravemente doente e com a sua doença evenenam todo um país.
urge deita-los pela janela abaixo.