segunda-feira, maio 13, 2013

Da série "Frases que impõem respeito" [797]


Portas pôs um elefante na sala. E depois engoliu-o.

3 comentários :

Fernando Romano disse...

Eu, amador, analiso, em estilo panfletário rasca, o momento político nacional.

A queda por dentro deste governo nunca irá acontecer. Tirem o cavalinho da chuva. Isso significaria uma derrota abismal do presidente da República. Dele não esperem também a iniciativa de demitir este governo - o seu governo, mesmo antes de o ser.

A Ordem de Trabalhos da anunciada reunião do Cons. de Estado ("Perspetivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efetiva e Aprofundada") , centrada no futuro pós-troika, é uma farsa, um floreado para o Presidente iludir os portugueses e sacudir a água do capote, e por isso deve ser desmascarado. É uma perigosa rasteira. O Conselho de Estado serve para analisar o presente, aconselhar saídas para o presente e não fazer futurologia. Depois da Troika?! Mas a urgência é enfrentar este governo e a troika, abrir um caminho de combate contra as medidas desta troika, renegociando, e isso só será possível demitindo este governo. O C.E. não é nenhum grupo de sábios nem de visionários, não estão mandatado para dar palpites sobre um futuro incerto, passando por cima de um País a arder. Sobre isso, cabe ao povo pronunciar-se. Com esta Ordem de Trabalhos, o Presidente ensaia um salto por cima da sua própria cabeça.É imperioso desmascará-lo já!

É o que digo há muito - este governo só cairá nas Alamedas de Portugal; para isso, os partidos e centrais sindicais, o movimento associativo e grupos de cidadãos de diversos setores, democratas e patriotas, devem chamar o povo a encher as Alamedas de Portugal, para, com elevado fervor democrático e patriótico exigirem com determinação a demissão deste governo, e lancem, assim, um sinal firme às potências europeias e internacionais de que Portugal é mesmo o "elo mais fraco da Europa"..., capaz de incendiar os seus próprios países e os interesses do capitalismo internacional. Só com a força do povo conseguiremos deitar este governo abaixo e pôr a troika no seu devido lugar. Este é dos tais momentos que não despertam exercícios filosóficos....

Só na rua derrotaremos este governo.


Anónimo disse...

Apoiadíssimo, Fernando Romao!

Anónimo disse...

o homem é um GARGANTA FUNDA...