segunda-feira, julho 22, 2013

Ai a realidade é assim?!

Eurostat

A dívida de Portugal atingiu 127,2% no final de Março e é terceira maior na Zona Euro. Significa isto que, não obstante a brutal austeridade, a dívida aumentou 14,9 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano passado, altura em que o indicador se encontrava em 112,3%.

Que diz sobre isto o alegado primeiro-ministro ao qual o Presidente da República acabou de renovar a sua bênção? “A dívida não tem aumentado por estarmos a contrair novas dívidas ou por estarmos a exagerar nas nossas despesas”. Devagarinho, Passos Coelho ainda vai acabar por perceber o que é a espiral recessiva: estando em causa um rácio entre a dívida e o PIB, se caminhamos em recessão contínua, a dívida em percentagem sobe. E é esse rácio que conta para o Eurostat e para os famigerados mercados, quer Passos Coelho se espante ou não com a realidade.

1 comentário :

Anónimo disse...

Só uma nota: O tipo é intelectualmente um asno! Mas não confundir com estúpido! è o chico-espertismo cujo expoente máximo é o Relvas e o seu mentor o Didi Lourenço.Ele sabe que a maior p+arte dos portugueses, infelizmente, percebe melhor as afirmações cretinas que faz do que perceber o que é a espiral recessiva!