segunda-feira, agosto 12, 2013

Plano Inclinado aplicado

5 comentários :

lidiasantos almeida sousa disse...

CARTA ABERTA A PAULO PORTAS DE JOSÉ BRAGA GONÇALVES
Com serenidade, espirito de sacrificio e a coragem humanamente exigivel, tenho aguardado desde há mais de dois anos, no mais completo silêncio, uma tomada de posição honrosa da tua parte em relação ao chamado "CASO MODERNA" e dentro deste aos factos referentes à tua pessoa no tão propalado "AMOSTRA". Em vão!!
Dos quase 29 meses que levo em prisão preventiva, mantive no silêncio, o qual considero um silêncio de Estado dadas as funções por ti exercidas. Fi-lo por amizade (paixão) e respeito. Em vão!!!Não é legitimo alguém exigir a outrem na minha desgraçada situação, mais sacrificios.
Não posso aliás a bem da verdade que assumi respeitar perante o Tribunal, ocultar por mais tempo, factos pouco conhecidos e por ninguém esclarecidos, nem tão pouco assumi-los como sendo da minha responsabilidade.
NA MAIS COMPLETA SOLIDÃO - dos calabouços da PJ em 07-04.2003 - José Braga Gonçalves
Esta carta aparentemente não teve resposta pois o visado estava nessa altura a fotocopiar os documentos do Ministério da Defesa e a esconder o contrato dos submarinos e dos Pandur. Gostava de saber o que aconteceu ao Braga Gonçalves depois de cumprir a pena de prisão que penso tenha sido de 5 anos.

Rosa disse...



Intrigante...

Hugo Serejo disse...

Nada de intrigante e muito menos de novo, o "caso Moderna" foi mais uma montanha que pariu um rato, nasce de uma tentativa de condicionamento de uma instituição de ensino que estava a ganhar um peso cada vez maior no tecido politico nacional, a amostra( empresa de sondagens criada pela moderna com Paulo Portas a encabeçar e com outros técnicos vindos de vários sítios como por exemplo Católica)serviu de rampa para relançar Paulo Portas na política, e em seguida estava a fazer o mesmo com Santana Lopes quando a inventona estourou( infelizmente o nosso PS teve mãozinha nisso). Passando a imagem de uma rede de transacção de tudo(desde droga a tráfico de carne branca e acabando na corrupção)foi apenas e somente gestão danosa, e que ainda assim discutivel pois os seus clientes ( os alunos)tinham a mais que justa compensação pelo dinheiro que pagavam (que nem sequer era das mais caras) com um Ensino de qualidade,com Professores de qualidade, com instalações de qualidade e com uma visão ímpar e estratégica do que deve ser o Ensino Superior que o pai do José Braga Gonçalves, o Magnifico Reitor José Júlio Braga Gonçalves tinha criado. O filho ainda que com culpas por ter sérias dificuldades em gerir dinheiro, pagou por um caso de contornos políticos sem que alguns dos envolvidos como Paulo Portas e Santana Lopes e outros mechessem uma palha para no mínimo não serem atingidos injustamente milhares de alunos que por lá passaram e que ainda hoje carregam com um estigma fajuto e que nada teve a ver com area pedagógica daquele estabelecimento de Ensino que estava a fazer melhor aquilo que por exemplo a Universidade Lusíada fez ou mesmo a Católica, e se calhar também esse foi um dos problemas, é que essas instituição já tinham criado a sua rede de apoios no tecido político e económico deste país, a Moderna estava a criar...
Hugo Serejo

lidiasantos almeida sousa disse...

Muito bem explicado por quem sabe, pois estou agora a fazer um curso, por internet da HISTÓRIA DE CIÊNCIAS POLITICAS. Tenho vivido muito em França e só há mais ou manos 1 ano estou a estudar os podreS da politica Portuguesa, EMBORA A TENHA SEGUIDO COM INTERESSE POIS A MINHA FAMÍLIA ESTÁ AQUI. Faço umas colagens politicas que vou tentar enviar-lhe pois nem sequer sei colocá-las neste blogue ou noutros e nem tenho tempo, pois acumulo isto, com uma avença que tenho com uma Empresa de Moda desportiva, com lojas em todo o Mundo chamada Daniel HECHTER. judeu como é óbvio. Obrigada pela ajuda. Também colaboro com o Jornal LE POINT, que fez as investigação do PORTAS quando se passeava de peruca Loira. no Jaguar vermelho pelo Eduardo VII. Ia havendo mortes, mas felizmente não aconteceu. Pode aceder ao Jornal Le point e ver a investigação e quem assina e vai ter uma surpresa.

Hugo Serejo disse...

obrigado. vou ver!