quarta-feira, setembro 11, 2013

A dissimulação cura-se com um tratamento de choque


Passos Coelho & Miss Swaps resolveram mostrar hoje ao país que Paulo Portas é um tigre de papel — ou um farsante de meia tijela, como se preferir. E fizeram-no, para os mais distraídos, por três vezes:

1. Paulo Portas comprometeu-se a apresentar o “guião da ‘reforma’ do Estado” em Fevereiro. Após sucessivos adiamentos durante oito meses, tudo o que se sabe é que o documento já contém quatro páginas. Hoje, o alegado primeiro-ministro encostou, com um sorriso maroto, o vice-primeiro-ministro à parede [vídeo]: “Todas essas reformas estão em curso ou a ser preparadas e precisam, evidentemente, de ter uma orientação, que o Senhor Vice-primeiro-ministro, o Dr. Paulo Portas, ficou de apresentar e que, eu estou convencido, não concluiremos este mês que está em curso sem o poder debater no seio do Governo e o poder apresentar ao conjunto do país.” Nem que seja só para o enxovalhar, Passos Coelho assumiu-se, por uma vez, como comandante das tropas e meteu o dedo no nariz a Paulo Portas.

2. Entretanto, a Miss Swaps, esta manhã na Assembleia da República, pôs em evidência que o estado de alma que levou à irrevogável demissão de Paulo Portas é coisa de um passado longínquo [vídeo]: “As medidas que estão no memorando de entendimento [aprovadas pelo Governo na 7.ª avaliação da troika] são do conhecimento de todos os portugueses e têm sido amplamente discutidas. É perfeitamente enganoso dizer que estamos a discutir ‘que medidas’ e ‘medidas que os portugueses não conhecem’. Os portugueses conhecem rigorosamente essas medidas.” Paulo Portas, sentado ao lado da Miss Swaps, não tugiu nem mugiu. Portanto, o Governo quer aplicar os cortes previstos na carta enviada a Barroso, Lagarde e Draghi.

3. Como não há duas sem três, Passos Coelho, mal soube que Paulo Portas tinha sustentado no parlamento que havia margem para alterar o défice orçamental para 2014, tratou de puxar com jeitinho o tapete ao agora n.º 2 do Governo: “nenhuma decisão foi tomada sobre esta matéria”.

A vingança serve-se fria (em pequenas doses). Gaspar assiste — deleitado.

3 comentários :

Anónimo disse...

Este governo é uma nódoa autentica que necessita ser removida com benzina.
É um cadáver que se arrasta largando gosma e porcaria em tudo o que é sitio.
Um governo de gente insalubre, que, se o mundo fosse justo, nunca deveria ter saido da bosta de vaca donde vieram os pais.
Este governo é um NOJO !

Anónimo disse...

Não admira. Portas está "agarrado" com submarinos, Pandur, vagem Seca... e se calhar, como noticiou o CM , com o deposito... no banco alemão...
Irrevogavelmente, claro

Anónimo disse...

O PM meteu o dedo no nariz do PP? Não terá sido noutro sítio?
Eu acho que lhe deu uma martelada nos dedos para não assinar mais cartas irrevogáveis. É uma pena ver este rapaz (PP)que não é parvo, de todo, ser enxovalhado desta maneira.
D'Albano