terça-feira, setembro 24, 2013

Nogueira gastou as pilhas com o governo anterior


Mais alunos por turma, alunos de anos diferentes na mesma sala de aula, alterações de manuais escolares em cima do início do ano lectivo, fim da obrigatoriedade do inglês no 1.º ciclo, menos funcionários e professores de educação especial, atraso na colocação de professores, docentes em mobilidade sem saber o futuro, etc., etc.. — apesar de o céu ter desabado sobre a escola pública, Mário Nogueira está muito cordato em relação à revolução cultural desencadeada por Nuno Crato. Veja-se a entrevista hoje dada pelo secretário-geral da FENPROF ao Correio da Manha, na qual parece alimentar ilusões sobre o que está a acontecer na Escola Pública: “Acho que de intenções está o inferno cheio”. É, as intenções de Crato são boas, a começar pelo cheque-ensino e a acabar no despedimentos dos professores. Nogueira só não quer a avaliação.

11 comentários :

S. Bagonha disse...

E este Nojeira não tem a honestidade de fazer um mea-culpa e demitir-se?
E os professores, os tais 200.000, não tem a coragem de fazer, também eles, outro mea-culpa e correrem com o gajo? Tudo gente boa que estão bem uns para o "outro" e para este "governo" de malandros que ajudaram a colocar onde está. E o pior é que são os nossos filhos e netos a pagar.

ZECAgjkl@clix.pt disse...

Este Nogueira é um vassalo da direita execrável.
O Nogueira é o dono da coutada do sindicalismo mais escabroso que Abril pariu.
Este Nogueira é um vampiro da classe dos profs.
Este Nogueira representa o centralismo oportunista do PC que só olha para o seu umbigo.
Este Nogueira é um reaccionário primario.

Anónimo disse...

Não sei quantos Professores existem, quantos têm emprego ou quantos estão desempregados.
Não sei quantos estão filiados no sindicato do Nogueira.
Haverá professores filiados noutros sindicatos ?
Haverá outros sindicatos de professores ?
Porra, não haverá por aí quem dê uma lição ao tal Nojeira do Bagonha, fazendo oposição à séria ao Crato ?

Manuel Cintra disse...

A aliança PSD-CDU é cada vez mais descarada.

Anónimo disse...

claro que este ponto de vista não tem grande adesão à realidade, que nogueira, que não aprecio, conduziu uma greve bem recentemente bem criticada, mas os socráticos ressentem-se e ainda há os manuéis cintras que só não vêm descaramento nas alianças entre ps e psd/cds-pp em assuntos como os códigos de trabalho

Anónimo disse...

os srs prof só estão a ter o que merecem.

o sr nojeira já tinha este acordo com o sr nuno crato antes de chegar a ministro.

estava tudo combinado. acabas com a avaliação dos profs e eu não te vou chatear como fiz à outra.

josé neves disse...

Nesta sociedade da lavagem ao cérebro pelo espectáculo, entretenimento e empobrecimento mental do povão, cada vez mais os totalitarismos de esquerda e direita se assemelham: os extremos aproximam-se, tendem a interpenetrar-se e equivaler-se.
Nogueira o que pôs os profes a saltitar na Av.Liberdade como cabras soltas endiabradas como bacantes dionisíacas contra Sócrates avaliador, é o mesmo que foi ao beija mão ao grande educador alberto joão da Madeira e ao crato grande colocador de professores no olho da rua do desemprego.
Porque o nogueira é potencialmente fururo comissário para a educação e cultura num eventual governo
revolucionário do pcp e crato é o equivalente neste governo, um comissário para a educação segundo o totalitarismo de extrema-direita.
Para nogueira o que crato está fazendo é meio caminho andado para um eventual governo pcp ao mesmo tempo que empurra os empobrecidos para o regaço do seu querido partido. Por isso o nogueira fez tudo para derrubar o PS, o grande satã que o derrotou em 75 e grande obstáculo à grande revolução real-socialismo, e trabalha agora a pilhas gastas, contudo não por fraqueza mas por estratégia.

Anónimo disse...

O camarada josé neves o que é que andas a beber pá ?

Anónimo disse...

chato é que haja notícias que desmentem o post e o sentimento achista dos comentadores socráticos quanto à inacção da fenprof:

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ministro-da-educacao-vaiado-em-setubal-por-dezenas-de-professores-1606936

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/professora-interrompe-discurso-nuno-crato-viseu

Olimpico disse...


Toda a gente surpreendida com a "ilusão" que a FEMPROF está parada ? O PCP ainda vos surpreende na luta contra o PS ? Desde que foi travado na "aventura" de 1975, há militantes ( muitos) que sonham com essa aventura!!!Outros militantes sonharam ou sonham, com o COMPROMISSO HISTÓRICO à Italiano

Quando o PCp se aliou à direita para derrubar o governo do PS, a direcção do PCP sabia antecipadamente que era a direita a ganhar o poder, mas reforçar em muitos votos, é mais importante, que os problemas dos Portugueses neste momento. Perderam e arrastaram o BE para uma derrota humilhante (50%) Mas a luta continua....o PS " para a Rua...Aguardemos as próximas eleições para o parlamento, talvez consigam ultrapassar o 8% com a derrota final do BE.

Anónimo disse...

"estava tudo combinado. acabas com a avaliação dos profs e eu não te vou chatear como fiz à outra"

Trata-se disto e somente disto. Os profs do quadro sentem-se seguros, a eles não lhes toca a mobilidade, e desde que não lhes venham cá com essas coisas das avaliações, manter-se-ão mansinhos que nem cordeiros.
Cambada de oportunistas.Repudio o que Crato anda a fazer, mas que estes amigos do nojeira mereciam uma bela de uma mobilidade pelos cornos acima, lá isso mereciam.Pode ser que a levem em breve...