quinta-feira, janeiro 09, 2014

A custo, o Correio da Manha repõe a verdade

Jorge Patrão, amigo de infância de Sócrates, escreveu para o Correio da Manha a confirmar que, quando eram miúdos, o seu ponto de encontro era a escola, mais precisamente o “Externato do Professor Cerdeira”, onde se entretinham a brincar e a jogar à bola no pátio. Reproduz o tablóide: “fui também eu para o pátio do referido externato onde quase diariamente brincávamos e jogávamos futebol”. Mais: “Os que habitavam perto da escola tinham autorização dos pais para lá passarem tempo. Houvesse aulas, férias ou feriados.” E recorda-se de, tal como Sócrates, "ter também ido para a escola jogar e exultar" no dia do jogo entre as selecções de Portugal e da Coreia do Norte. Estranhamente, Paulo Pinto Mascarenhas, o ex-assessor de Paulo Portas que, entretanto, foi acolhido no Correio da Manha, não publica a carta de Jorge Patrão, mas apenas as passagens citadas. Porquê?

Se Paulo Pinto Mascarenhas fosse jornalista, não poderia encerrar a estória sem antes esclarecer os seus exigentes leitores do seguinte: com a bola a saltitar no pátio, quem fazia de José Pereira, João Morais, José Augusto, António Simões, Torres, Mário Coluna, Jaime Graça, Vicente, Alexandre Baptista, Hilário… e Eusébio. Isso é que os leitores gostariam de saber. Infelizmente, ele prefere vasculhar nos caixotes de lixo.

9 comentários :

Anónimo disse...

Mas este Pinto Mascaranhas não é o gajo do Parque Eduardo VII?.

Anónimo disse...

Para o correio da manha o objectivo foi atingido. Porcaria para cima e mais nada.... um nojo!

Anónimo disse...

Parece-me que o último parágrafo deste post necessita de uma correcção porque não está muito claro. Desculpem se estou enganada mas , de facto, não entendo.

Evaristo Ferreira disse...

O Pinto Mascarenhas e o Correio da Mãnha, neste caso, levaram uma pedrada na fuça. Bem feito, seus grandes vermes.

Anónimo disse...

E quem faria de Eusébio? Sócrates, o maior, claro, excepto para o homenzinho do correio da manha! Eh!Eh!Eh!

altaia disse...

porcos chafurdadores são a especialidade dos coisos do coiso da manha alguma dúvida.

altaia disse...

porcos chafurdadores são a especialidade dos coisos do coiso da manha alguma dúvida.

Anónimo disse...

Cada vez tenho mais admiração pelo eng. José Sócrates.

Anónimo disse...

Quem não sabe que o jornalismo do Correio da manhã, é um jornalismo de sarjeta, de buraco de fechadura, e do mais rasca que se possa imaginar? A dita des/informação é posta enviesada, deturpada, de pernas para o ar, de maneira a impressionar os seguidores.