quarta-feira, janeiro 15, 2014

Há rumores que vêm por bem

Paulo Portas voltou a afirmar no congresso do CDS que este governo subiu a pensão mínima enquanto o governo anterior a congelou. Trata-se, como é sabido, de uma mistificação grosseira: dado que os beneficiários da pensão mínima podem ter rendimentos de outras proveniências, o que faz a diferença no combate à pobreza é o complemento solidário para os idosos (CSI).

Em todo o caso, eis as actualizações das pensões mínimas que tanto empolgam Paulo Portas e sus muchachos:


Relativamente ao CSI, em que é verificada a condição de recursos, este governo congelou o indexante de apoios sociais (que afecta o apoio a atribuir) e tornou o acesso às prestações de pobreza ainda mais apertado. Daí que, tendo milhares de beneficiários deixado de receber o CSI, tenha corrido nas redes sociais que o CSI tinha sido extinto.

O rumor deixou Mota Soares, o ministro dos pensionistas, embaraçado. Ao negar a extinção do CSI, descobriu a careca: teve de reconhecer que, apesar da crise, há menos 4,8 mil beneficiários do CSI do que há um ano. Escangalhou a trafulhice do aumento das pensões mínimas.

2 comentários :

Anónimo disse...

Para os pensionistas que sentiram na pele a perda do apoio de que necessitam, este ministro tuberculosos pode argumentar a puta que quiser : será sempre o fulano sem escrupulos e sem moral que condenou á fome e á miséria abjecta mais 4.8 mil pensionistas.
Esse crime nunca poderá riscar do seu " curriculum" criminoso.

Rosa disse...



E, depois, vão comungar na missa do Eusébio...