quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Porta-aviões ao fundo

Hoje no Jornal de Negócios

A oposição tem dito e repetido: este governo está a destruir a economia portuguesa — a “selecção natural das empresas que podem melhor sobreviver”, nas indeléveis palavras de Passos Coelho —, mas revelou-se incapaz de fazer uma reforma estrutural da economia. Por isso, à mais leve descompressão da procura interna, o saldo da balança comercial deteriora-se.

O FMI vem agora atirar isso à cara da direita: “O ajustamento externo tem sido conseguido, em larga parte, devido à compressão das importações de bens que não sejam combustíveis e, ultimamente, ao crescimento das exportações de combustíveis”. Mais: “Esta dependência da compressão de importações de não-combustíveis e da exportação de combustíveis arrisca enfraquecer os ganhos conseguidos até à data, assim que as importações recuperarem de níveis anormalmente baixos e as unidades de refinação [de combustível] eventualmente esgotem a sua capacidade ‘extra’, ao mesmo tempo que a melhoria na exportação de serviços é vulnerável a choques à procura de turismo.”

Um só relatório chega para desmontar a verborreia do Governo, dando um tiro no porta-aviões do “oitavo marido de Zsa Zsa Gabor”.

4 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

Até o reles sentido de humor desta gente torna tudo isto mais trágico do que uma tragédia grega. Para este senhorito falar da Iza Iza Gabor, nos termos em que o fez, é porque tem muito apoio da comunidade gay internacional.
Quanto ao resto, quanto à tragédia lusitana, implementada e calibrada por estes senhoritos, o Vice-Rei Portas até se diverte a jogar à batalha naval. Para esta gente, o estado a que conduziram o país, não lhe passa pela goela. Apenas assobiam para o lado.

james disse...



Um mitómano este Paulo Portas: talvez só quem lhe ache graça seja o seu assessor de imprensa...

Anónimo disse...

O FMI dá tiro no 'porta-aviões' mas, ainda não conseguiu afundá-lo irrevogavelmente!

zé chateaubriand disse...

eheheh! a filha da zázá processou o padrasto por proxenetismo.