segunda-feira, abril 21, 2014

E mente e mente e mente… [2]

• Daniel Oliveira, As contradições de Passos Coelho em entrevistas não "confrontacionais":
    «(...) Há uma benevolência da comunicação social com Passos Coelho que já não se usa. Querem o melhor exemplo? O espaço de opinião de José Sócrates, transformado numa "entrevista confrontacional", foi aplaudido pela maioria dos jornalistas. A entrevista de José Gomes Ferreira a Pedro Passos Coelho, transformada num espaço de opinião partilhada (à semelhança do encontro amigável de Passos Coelho com uns cidadãos, na RTP), não provocou grande incómodo nos intrépidos defensores do jornalismo corajoso e independente. Na realidade, a entrevista foi tão fácil que Passos Coelho acreditou que os país era composto por milhões de gomes ferreiras. E desembestou num chorrilho de mentiras sem pensar que havia um dia seguinte. (...)»

4 comentários :

José Pires disse...

Um espectador de televisão em Portugal já não sabe com o que pode contar: A RTP anuncia um espaço de opinião de José Sócrates, que o jornalista, José Rodrigues dos Santos, transformou em espaço de entrevista de tipo inquisitório, assim a cair para o debate entre adversários políticos; já a SIC anunciou uma entrevista a Passos Coelho, que o jornalista, José Gomes Ferreira, transformou em espaço de opinião, assim a cair para um tempo de antena.

Anónimo disse...

É sempre enternecedor o despertar de um idiota útil como o Daniel Oliveira.

Ernestina Sentieiro disse...

Anónimo das 15:00 : o Daniel tem toda a razão.

Anónimo disse...

Ó Ernestina mas tu estas a falar de quem? A razão que ele agora tem já toda a gente sabe e disse.
Felizmente para ele, chegou calculisticamente atrasado mas ainda a tempo de apanhar o proximo comboio, que os ares são de mudança.Já cheira.
Eu queria-o era ver ter razão no governo anterior quando andou de braço dado com a direita a falar em asfixia democratica só para se alambuzar ao pote do comentariato nacional. Numa coisa o Louçã tem razão, o rapaz é cobardola.