quarta-feira, abril 30, 2014

O pronto-socorro dos estarolas

Vasco Rato é um dos mais antigos conselheiros de Passos Coelho. Na repartição das sinecuras, coube-lhe em sorte a presidência da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), na sequência de um processo tortuoso que deixou o embaixador norte-americano em Lisboa de cabelos em pé.

Não foi preciso esperar mais do que uns escassos meses para que a bagunça se instalasse na FLAD. A última edição do Expresso fazia um ponto de situação:

Clique na imagem para a ampliar (via Nuno Oliveira)

Quando se esperaria que o Presidente da República se demarcasse da baderna em curso, e até fizesse uso da sua presumível magistratura de influência, eis que Cavaco Silva decide receber Vasco Rato com pompa e circunstância. É caso para dizer que, quando os estarolas passam por situações difíceis, Cavaco Silva nunca os desilude — a mão, que costuma estar atrás do arbusto, é-lhes estendida, como a fotografia regista para a posteridade:

4 comentários :

james disse...

Vasco Rato e Ângelo Correia, para não mencionar outros, representam a face mais obscena e obscura daquilo a que se poderá nomear como os ideólogos do "passismo", na sua forma mais rasca e brega.

james disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evaristo Ferreira disse...

Este compromisso entre uns e outros, este quadro de sinecuras repartido entre eles, e tendo como pano de fundo a ladroagem do BPN, leva-nos a pensar como é vasta e oblíqua a engrenagem que motiva esta gente: um por todos, todos por um.

Anónimo disse...

Tanto tempo atrás do arbusto....o fedor que vem de lá é algo de abominável.

Ele está mesmo de cócoras... atrás do arbusto...