domingo, abril 13, 2014

Um bando de gente perigosa e mentirosa que tem de ser apeado


1. O Governo decidiu tornar definitivos os cortes nas pensões e estabelecer que o seu valor passe a oscilar em função da evolução da situação económica do país e da demografia. O único país na Europa que adoptou este modelo foi a Suécia, muito embora não o aplique relativamente às pensões já atribuídas.

2. Soube-se, hoje, que o pacote de medidas para os pensionistas consta do documento da Comissão Europeia que encerra a 11.ª avaliação da troika, com a data de 19 de Março. O Governo escondeu-o dos portugueses, embora já o tivesse comunicado aos representantes dos credores externos.

3. Quando a Miss Swaps mandou o secretário de Estado da Administração Pública anunciar em surdina — no briefing de 26 de Março, reproduzido pelos media no dia seguinte sem citar a fonte —, o alegado primeiro-ministro, o vice-pantomineiro e vários ministros negaram que tivesse sido tomada uma decisão, argumentando que a comissão incumbida de estudar o assunto ainda não tinha concluído os trabalhos e que o Conselho de Ministros não aprovara nada.

4. Soube-se, também hoje, que os especialistas convidados pelo Governo não foram ouvidos e que o compromisso de indexar o valor das pensões ao comportamento da economia e da demografia não passou pelo grupo de trabalho criado pelo Governo.

5. Apanhados de surpresa pela notícia da TSF, Passos Coelho e Paulo Portas meteram as mãos pelos pés. Como aconteceu aquando da 7.ª avaliação da troika, Paulo Portas calca todas as linhas vermelhas com que se comprometeu.

6. Perante a pilhagem anunciada, e apanhado Passos Coelho a mentir mais uma vez, o PS denuncia que o Governo tem uma agenda escondida e exige explicações ao Governo. É pouco, muito pouco. Sob pena de se tornar invisível quando o Governo se prepara para pilhar os pensionistas, o PS não pode deixar de explicitar:
    • Que medidas se propõe tomar de imediato, para além dos espasmos de indignação, para impedir o saque;
    • Que compromissos assume quando for poder, no caso de este pacote vier a ser aplicado.

7 comentários :

Anónimo disse...

Seguro é uma não existência. Faz oposição como se estivessemos num ciclo politico normal e as pessoas não estivessem a ser diariamente indignamente roubadas. vai-se a ver e não tem quaisquer propostas e não anuncia objectivos por medo do dia seguinte, que para os desejos dele seria daqui a uns dois anos se possivel mais. Uma nulidade.

Anónimo disse...

Seguro é uma não existência. Faz oposição como se estivessemos num ciclo politico normal e as pessoas não estivessem a ser diariamente indignamente roubadas. vai-se a ver e não tem quaisquer propostas e não anuncia objectivos por medo do dia seguinte, que para os desejos dele seria daqui a uns dois anos se possivel mais. Uma nulidade.

Victor Nogueira disse...

A diferença entre este governo de pedro & paulo e o anterior,de pepe sócrates, é que no anterior, ao deitar-me eu perguntava-me: "que malfeitoria vão congeminar esta noite para anunciar amanhã ?". Com o actual, já nem essa pergunta me ocorre, é um dado adquirido que são pantomineiros,sem nada de"benfeitores", bem pelo contrário. Se Sócrates era cartoonizado como Pinóquio, um personagem com algo de simpático no conto, o actual dueto é indubitavelmente, o suprassumo da "pinoquada"

Anónimo disse...

toda a gente, e não só a ministra das finanças, sabia do conteúdo do briefing do secretário de estado. um governo inteiro a mentir à descarada, como já o fizerem vezes sem conta anteriormente. mas como tem resultado, face à comunicação social de chacha e ao palerma do seguro, toca a repetir a dose.
que fdp's!

Anónimo disse...

O PS segurista está à espera que o poder lhe caia no colo. De tantas cautelas e caldos de galinha ainda lhes sai um chillie que os( e a nós todos) põe a arder.

Anónimo disse...

É obsceno o que se está a passar.
O PS tem que se desfazer rapidamente do Seguro.... O Seguro e as suas companhias não prestam e são poucochinho...
Isto não se resolve com o Seguro a liderar: não tem plano, não diz o que vai fazer, é impotente e incompetente. É farinha do mesmo saco dos jotas.... As mentiras que estão a ser propaladas, pelo governo e partidos que o apoiam, de forma impune também com a cumplicidade de todos os órgãos de comunicação social e de jornalistas vão passar sempre, mais a mais com a população amedrontada como está. É caso para gritar`ÁS ARMAS!

homónima disse...

Só correndo com eles todos, o seguro não será diferente, sem ideias nem tomates como irá impor-se ao poder dominante que são os goldman sucks?