quarta-feira, maio 07, 2014

Segredo de Estado até às eleições: que condições
constam do memorando da carta de compromisso?

Apanhados em flagrante delito

O spin governamental procurou transformar o desmascaramento do novo memorando após a «saída limpa» numa vitória dos novos «heróis do mar»: o FMI recuara na exigência do novo memorando, saciando-se com uma carta de compromisso. «Chamem-lhe o que quiserem», terá dito o FMI, «mas garantam-nos que continuam a espremer o Estado social para cumprir o serviço da dívida».

O pânico instalou-se no Governo, ao ficar claro que no pós-troika não haverá desagravamento da austeridade. O estado-maior da direita desdobrou-se em declarações, designadamente Passos e Portas.

Não é caso para a direita entrar em histeria. Se a carta de compromisso [a que agora o spin já chama «carta de intenções»] demorar 21 dias a elaborar, como aconteceu com a Irlanda, ela estará pronta a 23 de Maio. Acontece, no entanto, que o vice-pantomineiro declarou, na entrevista à Renascença, que só em Junho a carta será tornada pública. Porque é que o Governo não a divulga antes das eleições para o Parlamento Europeu, para não «aterrorizar» os portugueses?

11 comentários :

Anónimo disse...

Tanta preocupação com a carta, só para ensombrar a grande vitória (de todos nós) que foi a saída limpa e o tão esperado adeus à troika.
Troika que, é sempre importante lembrar, foi chamada pelo governo PS, devido ao despesismo do governo PS.
Agora que o Governo actual limpou a casa, pôs as contas em ordem, enfim - SALVOU O PAÍS! - vem o PS desviar as atenções para uma suposta "carta"...
Agora que o país está salvo, que os sacrifícios dão os seus resultados, agora que somos vistos lá fora, pela primeira vez em tantos anos, como gente trabalhadora e cumpridora da palavra dada, quer o PS alçar-se ao poder para estragar tudo outra vez com as suas obras megalomanas e os seus despesismos típicos da má gestão da esquerda.
Vão ter de aguentar muitos mais anos, pois o nosso salvador Dr. Passos Coelho será primeiro ministro pelo menos até 2019. Sim, porque os portugueses não são parvos e não vão entregar de novo o país aos esbanjadores esquerdistas do PS, que não sabem o que é poupança nem cumprimento da palavra dada!!!

O PAÍS ESTÁ SALVO
AS CONTAS ESTÃO EM ORDEM
OS SACRIFÍCIOS VALERAM A PENA
O SOFRIMENTO REDIMIU-NOS
A TROIKA VAI-SE EMBORA

VIVA PASSOS COELHO!!!

Anónimo disse...

Só esperamos que no dia 25 de Maio os votantes não se esqueçam, uma vez que têm memória curta, de aplicar aos partidos que suportam as personalidades da fotografia o respectivo correctivo.

Se não for uma verdadeira chicotada mortal, somos de concluir que o povo português além de masoquista é verdadeiramente sem carácter.

Anónimo disse...

O tarado do primeiro comentário não passa de uma vil arrastadeira, de pensamento único. Por acaso teve a justa recompensa através do comentador que lhe sucedeu.

Anónimo disse...

Ao lambuzão do primeiro comentário : não é por escreveres com maiusculas que têns razão.
Aproveita que está a acabar a mama...

Anónimo disse...

Infelizmente daqui a 2 dias ninguém mais vai falar disto.... é como as mentiras! Sabem que as suas versões , são o que fica. Se não for a Constança da TVI ou um ou outro fórum da TSF (quando interessa...) chamar a atenção na desmontagem das trafulhices, ninguém dá por isso.
Estamos entregues a pulhas e quem deve esbracejar não o faz , armado em sério.
Ainda hoje na R Renascença a notícia foi "Passos pede ao PS para não aterrorizar os portugueses".. e continuava
Em declarações aos jornalistas, Passos Coelho disse esperar “sinceramente” que o maior partido da oposição páre "de uma vez por todas essas formas de querer aterrorizar as pessoas” e de “querer criar um clima de medo relativamente ao futuro". http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=147765
Depois disto, o que pensam que vai ficar ? Dizer que é campanha eleitoral e que essa não é a forma como o PS faz politica ????
Livrem-se do Tózero !

Anónimo disse...

O despesismo do BPN, dos Submarinos , da Madeira,etc. é que estes ursos que comem do pote se esquecem sempre de falar. Foi um despesismo que só uns quantos amigos do Cavaquismo/Passismo/Portismo, usufruira. O despesismo do governo PS/Sócrates foi com a saúde , com as escolas, com a modernização do Estado, tudo para o bem estar de todos nós que pagamos impostos. Quando os ursos acabarem de lamber o pote lá terá que ser o PS , de novo a endireitar o país.
Mas se isto está tão bom, pergunte-se: porquê manter tanta austeridade e porque a dívida aumentará, em breve, para 132%, como diz a OCDE?
Haja paciência para aturar estes inhacosos (burros com cornos, para quem não sabe)!

Anónimo disse...

Borrados de medo com a hipótese de a carta tger de ser publicada antes das eleições, fazem figuras de lixo como o primeiro comentador. Esquecem-se duma coisa: se publicam depois das eleições, são corridos a pontapé e bofetão, até se sentarem no banco dos réus, incluindo o Coelho e a Maria Papoila das Feiras.

Anónimo disse...

ò arrastadeira diz lá UM indicador, UMZINHO, só um! que nos diga que as contas estão em ordem? A única conta que estará em ordem será a tua conta bancária, que estás ai no ministério a postar mentiras em horário d expediente enquanto eu te pago o salário!

Anónimo disse...

Realmente o Passos pôs as contas em dia....mais divida..mais desempregados...mais miséria.
Como é que há gente que há-de pensar que o país não está melhor?

Lei de Lynch disse...



O maluquinho do primeiro comentário, para além de patético como uma mulher bêbeda, está mais borrado do que um omem desorientado.


Compreendo-te, verme rastejante. estás já a contemplar a sombra da botifarra que te vai esmagar a penca, sem dó nem piedade.


Como mereces! Tu e os da tua igualha, javardão.

Anónimo disse...

Não admira... Esse é o Dia da Caridade...