quinta-feira, junho 26, 2014

Da série «Castelo de cartas»

11 comentários :

Ricardo Pinto disse...

Acabei agora de ler um excerto do email enviado por Isaura MArtinho aos seus colegas farmacêuticos:

"É muito importante que todos os colegas do distrito se envolvam e subscrevam o maior número de pessoas SEM GRANDE ALARIDO. O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO. Nas legislativas votam onde entenderem, no dia 28 de Setembro TEMOS QUE VOTAR SEGURO PARA QUE A TRALHA SOCRÁTICA NÃO VOLTE".

Sendo Isaura Martinho membro da Comissão Nacional e do Secretariado do departamento federativo das Mulheres Socialistas é evidente que estamos perante uma clara tentativa de fraude eleitoral!!!

Ícaro disse...

Eis a única via que este Seguro, qual enguia da política, vislumbra para continuar agarrado ao poder(?): a da batota, do truque, da golpada. À semelhança do seu aliado Coelho, o trapaceiro... O PS nas mãos desta gente é uma ofensa para a esmagadora maioria dos seus militantes e simpatizantes. Imaginem o que seria se eles deitassem as unhas à governação do país...

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



I N A C R E D I T Á V E L !

Anónimo disse...

O PS parece a seleção do Gana!!

Fernando Romano disse...

Caro Ricardo Pinto,

Ressalta o cuidado que tem Isaura Martinho ao advertir para que seja feito "sem grande alarido". A luta está lançada, no terreno. Não há nada de ilegal nesse email. "Sem grande alarido" tem como objetivo condicionar a mobilização, não fazer ondas, não agitar as pessoas (as massas) que estão do outro lado.

Estávamos à espera de quê? A luta está no terreno.

O mesmo devemos fazer nós, os que apoiamos António Costa, mobilizar o maior número possível de simpatizantes, seguir aquela palavra de ordem de um militante em Matosinhos: "cada um arraste mais dez!". Ou vinte..., trinta...

Ou seremos nós panhonhas?

O pior vão ser outras movimentações a partir do interior do aparelho de Estado (autárquias). E aqui que eles estão a apostar. Vamos aguardar, surpresas hão-de ser muitas.

Sou apenas simpatizante, mas entre filhos, sobrinhos, uma neta e alguns amigos próximos, todos votantes do PS, ultrapassarei os dez. A minha mulher é que não. É do BE, antes era da UDP...

Ardósio disse...



E o PSD parece a de... Brutogal!

Ricardo Pinto disse...

Caro Fernando Romano,

Não concordo consigo por um motivo: ao dizer no email "nas legislativas votam onde entenderem, no dia 28 de Setembro temos que votar Seguro", Isaura Martinho está a apelar ao voto de todos, incluindo militantes e/ou simpatizantes de outros partidos que não o PS. As primárias são para simpatizantes do PS. Não é a isso que se apela.
E é por isso que se trata de uma tentativa de FRAUDE.

Fernando Romano disse...

Caro Ricardo Pinto,

Centrei minha atenção no que escreveu em maiúsculas. Tem razão. É indigno de uma dirigente com estas responsabilidades.

Evaristo Ferreira disse...

A minha intuição diz-me que o Tozé Seguro conta com os serviços prestados pelo "doutor" Relvas, que na Tecnoforma fez de apanha-bolas pró Passos Coelho e ajudou este a chegar ao "pote" com a ajuda dos "Blogues da Corda". Temo que o PS de Seguro entre por caminhos ínvios e conduza o partido para a maior fraude de sempre em eleições para escolha do Secretário-Geral. A tramoia pode conduzir o PS para um cisma que levará muitos anos a esquecer.
Só um fraco, como é Tozé Seguro, se permite a este jogo sujo e fraudulento para se manter no poder. As consequências desta aberração vão conduzir a um Governo PS/PSD, tão do agrado do actual PR, do neoliberal Passos Coelho, e do coiso das feiras. Isto vai beneficiar os ppequenos partidos, que sempre contestam os partidos que governam, mas nunca querem aceitar um compromisso para arcarem com as responsabilidades de quem governa.
Vem aí a irresponsabilidade, graças ao sonso do Tozé Seguro.

Guilherme Proença disse...

Que pena que a série "Castelo de Cartas" não se tenha referido ao Baile da Carta dado por António Costa e Pacheco Pereira a António Lobo Xavier na Quadratura do Círculo da semana passada… E Seguro, que nada mais disse sobre o assunto… Se calhar era mesmo assunto pouco interessante para toda a gente.

Anónimo disse...

Blogger Quadratim disse...
ESTOU CONFUSO
Não tenho filiação partidária e/mas professo os princípios e ideais contidos no programa constitutivo do PS (em cujas bancadas me integraram diversas vezes, como independente)- e, por isso, dizem-me que posso votar nas "primárias" de Seguro.
Sinto a obrigação de votar, se o meu voto ajudar a escolher o próximo primeiro-ministro. Mas, segundo a Constituição, o primeiro-ministro é escolhido pelo Presidente da República (e ouvindo a vontade dos deputados da Assembleia da República).
Se as "primárias" do PS são mesmo o que a direcção do partido propõe - servindo para sufragar o leader do partido - sinto que, votando, estou a usurpar os direitos dos militantes desse partido, a quem pertence escolher o seu leader. A menos que "este" PS seja tão pouco socialista e tão pouco partido que escolhe o seu primeiro mentor segundo a vontade dos "de fora". E, se é assim, não tenho o direito de votar, porque não sou, afinal, simpatizante 'deste' partido que me dá direito a votar...