sábado, junho 14, 2014

Homem de Neandertal

Corre sangue azul nas veias de D. Gonçalo Nuno Ary Portocarrero de Almada, o 4.º visconde de Macieira. Reza a Internet que é descendente de Afonso Henriques. No entanto, estou convicto de que investigações mais aturadas sobre o parentesco poderiam fazer luz sobre uma ascendência mais afastada. Mas só um estudo do ADN permitiria comprovar se se trata efectivamente da reencarnação do homem de Neandertal.

Por enquanto, sabe-se que Portocarrero de Almada é padre do Opus Dei, que ocupa a vice-presidência da Confederação Nacional das Associações de Família e que tem o exclusivo da celebração das missas a que assiste Duarte de Bragança. Nas horas vagas, indica-nos o caminho do Bem e do Mal. Como acontece hoje, ao atirar-se, com a sofisticação a que os habituou, aos católicos que escreveram uma carta à reitora da Universidade Católica a manifestar a sua «grande perplexidade, tristeza e indignação» pela atribuição do prémio "Fé e Liberdade" ao patrão do Pingo Doce.

Não sei que ideia o jornal i tem dos seus leitores. Mas não deve ser famosa, para Portocarrero de Almada poder publicar semanalmente estas inanidades que não lembram ao diabo (não raras vezes, reproduzidas, sem alterar uma vírgula, no Público).

8 comentários :

Anónimo disse...

Definitivo...são da mesma estirpe.

Anónimo disse...

Acho que a linhagem deles vem mais de trás...australopitecus?

QualquerUm disse...

Mais atrás que o traseiro, não conheço.

Anónimo disse...

Fizeram muito bem em avisar as pessoas. Esta não é a Igreja de Francisco de Assis nem do actual Papa. A igreja deste Portocarrero é a do business as usual. Aquela que nunca se lembra do que Cristo fez aos vendilhões do templo: foi a chicote.

Anónimo disse...

Não belisca o argumento - que é o que interessa.
Todavia, a cada bola colorida do geneall corresponde um ascendente e, havendo só uma bola azul à frente do nome, o portador desse nome descenderá, apenas, de D. Afonso Henriques. Se houvesse uma bolinha colorida para descendente directo de um protozoário...

Anónimo disse...

Vê-se logo que o homem não leu isto:

http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---dinheiro-pessoal/bolsa-psi20-salarios-dinheiro-negocios/1559271-6378.html

Mas mesmo que tenha lido não acha mal nenhum, claro.

Anónimo disse...

Este Gonçalo Macieira tem muito menos nobreza de espírito que a maioria dos portugueses.E isso é condição necessária para não se arrogar a qualquer outra leitura de nobreza...Sangue doce nas veias...Oh sr.padre lute pelos humildes-que aliás, têm, na sua maioria,melhor ascendência- se quer ter Honra e nobreza.Pobre homem

Miguel Abrantes disse...

Leitor de sáb Jun 14, 10:38:00 da tarde

Obrigado pela chamada de atenção. Já corrigi. O tetravô de D. Gonçalo é Afonso Henriques.