terça-feira, junho 03, 2014

Onde está o garante
do regular funcionamento das instituições democráticas?


O Governo, o PSD e o CDS estão a fazer um combate feroz ao Tribunal Constitucional, quer para o procurar condicionar, quer para justificar doses adicionais de austeridade. Não é preciso fazer calar a canalha dos Marcos Antónios, Paulos Portas e quejandos, recordando-lhes que estão a afrontar um TRIBUNAL?

Confirma-se que, no Verão passado, Passos Coelho meteu num bolso o Presidente da República (e no outro o vice-pantomineiro).

7 comentários :

Joaquim Moura disse...

O que é fazem uma múmia e o Variações no mesmo selfie?
Estão a fazer casting para o The Walking Dead?

Anónimo disse...

Medina Carreira, em estado de putrefação acelerada, defende que o TC devia desaparecer, o economista Bento vai na mesma onda, o Vital Moreira também, o Henrique Monteiro, visivelmente nervoso e andropáusico também, a Helena Garrido, coitadinha, idem, o irrevogável idem e mais o Coelho.... Vociferam e avançam a todo o vapor. A raiva e o ódio são visíveis. Reformados , pensionistas e funcionários públicos que, desde 2011 levaram cortes em salários e pensões inenarráveis, com a acrescida novela de duodécimos de subsídio de natal e pagamentos miseráveis de subsídios de férias em Novembro, são culpados, viveram acima das possibilidades e nem deviam existir. Parece que não sofrem desemprego! Os professores desempregados, para ficar por aqui, não existem.

Enquanto isso, o PS entretém-se com primárias à States. E diz que espera que o assunto seja aclarado pela acção da Assunção Esteves.

O 1º M revela o seu inconseguimento sobre o dilema que se lhe coloca se isto é referente a dia 30 ou 31.

Os jornaleiros económicos, depois do susto, voltam ao ataque.

E o PR recebe a seleção nacional e aparece em selfies junto aos craques da bola.

Viva a república!
Viva portugal!
Vivam as primárias!

Anónimo disse...

PSD Açores em chamas

http://www.maquinadelavax.blogspot.pt/2014/06/para-onde-caminhas-psd-acores.html

Mário disse...

O "garante" simplesmente não está, nem o puseram lá para o ser. Pelo que se viu. Infelizmente, agora tudo parece tarde demais. Até estes apoios inesperados como o de Ferro. Três anos de cumplicidade de Seguro com a mentira da Direita vão acabar por dar ao PS o destino do PASOK. Costa já não vai a tempo. Seguro cuidou de tudo. Seguro sempre soube que "no fim do programa" Cavaco lhe daria as legislativas e uma coligação com a actual maioria. Não ambiciona ser PM. Não tem uma ideia para o País, e ele sabe-o melhor que ninguém. O que me espanta é como gente tarimbada na política não lhe tenha percebido o joguinho. Depois de Cavaco, Passos e Portas, Portugal vai ter Seguro a acompanhar o trio, e vai ter, infelizmente, o que merece a passividade generalizada dos portugueses. Afinal, como diz este desgraçado presidente, a selecçâo de futebol transporta "os sonhos dos portugueses". Mais o Fado e Fátima.

jmramalho disse...

A mim, o okupa de Belém, parece-me mais um emplastro a fazer selfies para mostrar aos netinhos

Anónimo disse...

Este País simplesmente é uma vergonha. Isto nem num País africano. Este pulha do presidente das república das bananas. Temos um primeiro-ministro que vai contra a constituição e não há maneira do demitir. Mas este pobre José Seguro, não serve para primeiro-ministro é mais um jotinha que não tem ideias. O mais certo é aumentar a carga de impostos. Portugueses batam palmas agora vem aí o mundial podem aumentar o iva para 50% que ninguém se apercebe. Eu gosto de futebol, mas não alinho nestas merdas. A nossa vida é mais importante que andar a apaparicar estes jogadores da treta.
Isto só 3 F,s continua Fado e Futebol é bem verdade. Mas a família que é o mais importante está a perder ou seja a taxa de natalidade baixa. E a saúde em Portugal está um caos assim os Pais idosos morrem mais depressa.

Fernando

Anónimo disse...

Penso que o Estado de Direito em Portugal está fortemente ameaçado.
Temos assistido ultimamente em Portugal a uma série de golpes de Estado palacianos ,e o que é mais grave, é que têm apoio internacional.
No final da década de 70 do século passado 0 filósofo Francês Jean - -Paul Sartre em declarações ao jornal seu compatriota "Le Monde",
afirmou o seguinte: "A EUROPA PODE VIR A TRANSFORMAR-SE NUMA AMÉRICA LATINA." (SIC ). Verificámos que nestas ultimas eleições houve um avanço significativo da Extrema Direita e estamos a assistir a uma recessão económica na Europa. Alguns autores vão mesmo ao ponto de afirmar Haver uma situação semelhante ao do intervalo entre as duas guerras mundiais.
Quanto ao PS português está a atravessar uma crise muito grave que é mais ao menos generalizada a todos os partidos europeus do socialismo não Marxista., os chamados partidos da II internacional, mais tarde designados de Internacional Socialista.