quarta-feira, julho 09, 2014

Auto-retrato de Seguro


António José Seguro esteve esta manhã em São Bento a conversar com o alegado primeiro-ministro sobre a escolha do português a indigitar para a Comissão Europeia. À saída da reunião de cerca de uma hora e meia, o ainda secretário-geral do PS dispôs-se a responder às perguntas dos jornalistas. Foi uma espécie de brincadeira do gato e do rato (vídeo). Garantiu ele que não se discutiram nomes, nem sequer perfis, mas apenas a definição das «pastas importantes», sem as identificar, pelas quais o Governo deveria lutar. Adiantou também que foi analisada a «agenda europeia», sem especificar o seu conteúdo.

Para além de poder fazer a sua aparição diária na televisão, António José Seguro falou e não disse nada. É essa imagem de um imenso vazio que os portugueses têm do ainda líder do PS — que, de resto, ele teima em confirmar.

Acontece que hoje não era um dia como outro qualquer para falar da «agenda europeia». A Miss Swaps havia rejeitado na véspera, ao lado dos países do Norte da Europa, a flexibilização das regras do euro. O Governo dava a António José Seguro uma oportunidade de ouro para mostrar como faria de forma diferente se estivesse no poder, podendo revelar que alianças procuraria fazer na Europa para travar o empobrecimento dos países periféricos.

António José Seguro preferiu andar a brincar ao gato e ao rato com nomes, perfis e pastas e saiu consolado por ter sido chamado a São Bento. Quanto à posição antipatriótica do Governo (assumida pela da Miss Swaps), nem uma palavra. Ou dito de outro modo, um silêncio ensurdecedor. E esclarecedor. É caso para perguntar: em que consiste a «agenda europeia» de Seguro?

17 comentários :

james disse...

Concordo plenamente.

Em frente à televisão e depois de ouvir as declarações de António José Seguro, fiquei com a mesma sensação que a do autor deste post.

As declarações de AJS foram um nojo.

Anónimo disse...

Como dizem os nossos velhos na província, aqui está um "bonzinho que não presta para nada". Este homem é um empecilho que dá muito jeito aos criminosos do governo.

Anónimo disse...

A imagem do que nunca deixará de ser...

Anónimo disse...

excelente post

ECD disse...

Um cretino que envergonha qualquer pessoa séria este Tozé. Que vá depressa para junto do Narciso tomar umas mijecas e dai ganhe balanço e emigre para Galiza. Um pessoa até perde a compustura com uma besta destas.

Anónimo disse...

mas alguém se admira ? Se, ele mesmo, visse na TV, as figuras que fez nos últimos debates na AR e da maneira como foi enxovalhado (ou humilhado ?) pelo PP Coelho, já se tinha ido embora ... mas vergonha é uma coisa que não tem !
É um vazio total!

Anónimo disse...

A esta hora o Passos Coelho e a sua gente de Massamá, já partiram o côco a rir. Mais uma vez nem queriam acreditar no excelente posicionamento do "Grande Líder da Oposição": Um homem de grandes princípios, que não se envolve em discussão de nomes, nada de indicações ou chumbos de pessoas, isso era descer muito baixo!. Só quis abordar pastas ... e perfis!
Conhecem melhor anedota?

Anónimo disse...

Acabei de ler no J Negocios a notícia sobre a visita de seguro ao B d Portugal... Se duvidas houvesse sobre o vazio e a vacuidade das declarações... é mais uma! Mas vale a pena ler!
Depois tem perolas destas:

"Depois de terem sido anunciadas as mudanças propostas para o conselho de administração do BES, António José Seguro associou os nomes escolhidos – Vítor Bento, João Moreira Rato e Paulo Mota Pinto – "à actual maioria política" e frisou que "a política não pode permitir a promiscuidade entre os negócios, os interesses e a vida pública"."

Mas entretanto foi dizendo que:
""Os esclarecimentos que recebi do senhor governador são no sentido de diminuir as minhas preocupações", garantiu."

Vale a pena ler a noticia...Parece que está a falar para um lar da terceira idade...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/seguro_foi_ao_banco_de_portugal_com_preocupacoes_e_saiu_mais_descansado.html

ignatz disse...

bom retrato do idiota perfeito

Anónimo disse...

Uma tristeza...

Anónimo disse...

O Seguro garantiu que a Maria João Rodrigues vai ser a nova Comissária.

ibmartins disse...

"A reunião com o governador do Banco de Portugal decorreu no sentido de diminuir as minhas preocupações.".............!!
portanto ficamos todos mais descansados.
Como como como é que chegou a sg do ps?? isto é que continuo sem perceber.

Anónimo disse...

As declarações de Seguro à porta do Banco de Portugal depois de ter sido recebido pelo Sr. Carlos Costa, um malcriadão, foram outra calamidade.

Mas será que este Seguro não se enxerga?

Mas até quando vamos ter que ser governados por este bando de ignorantes?

É assim tão fácil entrar para uma jota? Cadê a triagem?

Anónimo disse...

Nojo? O Rapaz limitou-se a ser porta voz doutro rapazola - a não ser que fala.se do farmaceutico Cordeiro

Zé da Adega da Esperança

Morgado De Basto disse...


O Seguro,o Laranjeiro,o Beleza,o Brilhante(Salvo Seja) e o António Galamba,se fossem membros efectivos da actual maioria que,todos os dias,desgoverna este miserável País,ninguém dava pela diferença!

A que estado,os militantes do Partido Socialista permitiram que o Partido chegasse!(...)

A gaja das Farmácias,dirigente Nacional? Santo Deus!!!

Sousa Mendes disse...

Estou como o Morgado de Basto, o PS está entregue à bicharada, salve-nos o Costa!

Anónimo disse...

Faça-se mas é o Costa e apoiantes á estrada, fundem um novo partido, absorvam o livre e outros esquerdistas mais moderados e realistas que andam para aí viuvos e ponham-me esta baderna a andar para a frente, carago!

Fartos de atrasos de vida, mentirosos, oportunistas, hipócritas irrevogaveis , incompetentes moedas e toda a cáfila de pequenos ditadores ignorantes da direita e dos seguristas estamos nós. Irra, que já chega!