sábado, julho 19, 2014

«Não é fácil perceber o porquê de todo este tempo para intervir»

Hoje no Expresso
Clique na imagem para a ampliar

6 comentários :

Anónimo disse...

Tenho para mim que quando em 2010 as hostes Shaubelistas-Barrosistas-Cavaquistas-PSDistas-... se movimentaram para o assalto ao poder em Portugal, o primeiro peão que colocaram no Xadrez foi este Dr. Carlos Costa, um homem competente e de valores, elemento há muito na calha (ele e Gaspar, em 2010 já no radar de Barroso)da raça de homens de confiança com todas as provas dadas. Eles bem sabiam o estado miserável em que se encontravam a Banca e os grandes grupos, que seria calamitoso ao fim de 5 anos de crise aguda. Este homem, um cobridor e encobridor toda a vida, só veio para encobrir a porcaria. com lacinhos. Com testes de Stress e discursos dourados.(sabem quem lhe faz os belos discursos?, mas deviam saber pois é malta da pesada). A casa que veio Governar, o Banco de Portugal, essa enorme burocracia antiquada e cheia de escandalosos privilégios e cumplicidades que perduram, estava e esta uma miséria. Mais parece uma casa de passe. Boa para o papel do faz de conta. Don't ask, don't tell.
Tenho para mim que com o caso explosivo do BES e com o encobrimento e negligencia com que há 4 anos actua, os dias deste Funcionário Independente e Zeloso estão contados.
E o Bento não vai aguentar mais de uma ano. Problemas de estômago. Quanto apostam?

Anónimo disse...

Não é fácil?
A mim parece-me facílimo...
É o costume.

Evaristo Ferreira disse...

A holding Rioforte, criada em 2009, um ano depois de ter sido decretado o enterro do Lheman Brothers, avançou para o terreno com os mesmos propósitos da banca de investimento americana, e ninguém deu pela marosca. Nem o incumbente regulador Carlos Costa do BdP, nem a CMVM vislumbraram o alçapão aberto. Com a crise da dívida soberana em 2010, o dinheiro começou a faltar na banca. No entanto a Rioforte/BES investiam a torto e a direito, cá, em Angola, Brasil, e offshores. Mas ninguém deu por nada. Resultado: no vencimento dos encargos assumidos, tudo começou a ser manipulado, com ajuda da CGD, do BCP, da PT e outros oportunistas, que procuravam ganhos com juros elevados... Todos se lixaram. Mas, afinal onde estava o Costa, ou seja, o polícia de serviço?

Anónimo disse...

Ah! .... mas "malandro" era o Constâncio, não era?

Anónimo disse...

O que me mais me intriga é : como é que uma pesssoa com tanta falta de memória conseguiu chegar a Presidente do BdP,regulador da Banca? Não foi ele que , em Tribunal, no caso BCP, não se lembrava de nada, apesar de tanta coisa ter passado por baixo dos seu nariz? Falta de memória e de faro saõ requisitos para ter chegado onde chegou?

Anónimo disse...

Bem se pode empurrar Carlos Costa contra Vítor Constâncio. O mais que se consegue é que cada partido tenha o seu telhado de vidro.

O qwue é preciso é substituir o material do dito, nem que seja armazenando os anteriores executantes em sítios húmidos e frios e bem longe dos poderes dourados.