terça-feira, julho 15, 2014

Pensar e agir como a direita quer


      «Será que não haverá portugueses que consideram que o Partido Socialista também teve responsabilidades na situação a que o país chegou? Devemos nós meter a cabeça na areia e dizer que tudo o que é mau ou que correu menos bem é com os outros e que connosco correu tudo bem e fizemos sempre tudo certo? Não.»

Houve um governo que reduziu comprovadamente a pobreza? Houve um governo que seguiu uma estratégia de empobrecimento da maioria dos portugueses? António José Seguro não se perde em pormenores. Para avaliar a actuação dos governos, coloca-os em pé de igualdade para então se dispor a anunciar o seu veredicto. Em nome dos princípios e valores, ninguém o poderá acusar de não ser isento. Ele é, acima de tudo, um político neutral.

Houve um partido que defendeu o Serviço Nacional de Saúde, apostou na Escola Pública, criou o complemento solidário para idosos? Houve partidos cujo objectivo nuclear é transformar o Estado Social num Estado assistencialista? António José Seguro não está disposto a olhar para as fracturas da sociedade portuguesa. Ele é, antes do mais, um político asséptico.

Quando Cavaco Silva anunciou, no discurso da tomada de posse do segundo mandato, que era chegado o momento de afastar o governo do PS, António José Seguro bateu palmas? Miguel Relvas insultou José Sócrates, sem que António José Seguro, sentado a seu lado, tenha reagido? Que queriam que fizesse? Enquanto houver «portugueses que consideram que o Partido Socialista também teve responsabilidades na situação a que o país chegou», António José Seguro não deixará de acolher os seus pontos de vista. Ele é também um político de afectos.

Pensar e agir como a direita quer — um lema para passar entre os pingos da chuva.

28 comentários :

Anónimo disse...

É lamentável que Assis, Alberto Martins, Zorrinho, Óscar Gaspar e outros que tais apoiem este tipo de tiradas.

A coluna vertebral dos caracóis...

Anibal disse...

Nem quero acreditar no que acabei de ler! Um imbecil desta natureza não pode estar à frente de um partido que foi o meu, embora dele tenha saído não agora mas exatamente no dia em que este sujeito foi eleito para seu Secretário Geral. De facto, como perceber um partido que hoje elege Sócrates com mais de 90% dos votos e escassos meses depois escolhe para o substituir aquele que o traiu?!

Anónimo disse...

É claro que Seguro não tem estaleca para ser oposição.

Anónimo disse...

N sou militante de nenhum partido. Nunca fui. Votei quase sempre no PS e nunca à direita. Se este gajo é reeleito, com ou sem truques, nunca mais. O homem esteve em Faro e, num distrito socialista, foi um flop. Pouca gente e discurso alinhado à direita como a direita gosta de ouvir. São eles quem vai votar em Seguro, não serão os militantes socialistas. O golpe está a ser preparado e até o Jorge Coelho já diz que n quer saber a origem da militancia dos "simpatizantes" do PS que irão votar nas primãrias. N acredito q o JC esteja com o Inseguro, mas n pode deixar passar a ideia de que as eleições que vão decidir o futuro do nosso país para os proximos anos sejam um arremedo e uma fraude. O Inseguro está a destruir o partido e deixa o país sem uma alternativa à direita.Já n suporto ouvir o homem!

Anónimo disse...

Este rapazola da pepsi cola ainda é mais cabrão que o outro.

Lince Vigilante disse...

Este pobre diabo só pode manter-se onde está por recurso a uma fraude gigantesca. Foge do veredicto dos militantes do seu próprio partido para procurar os favores dos militantes alheios. Estive há pouco a consultar o formulário das eleições primárias e fiquei pasmado! Todas as falcatruas são possíveis com aquela ausência de controlo da requerida "simpatia partidária". As sondagens são claríssimas: entre os militantes e simpatizantes autênticos do PS, António Costa ganha de forma esmagadora. Seguro, que é obviamente destituído mas não estúpido de todo, já o percebeu há muito. Então porquê esta correria desabalada para se estampar contra um muro de vergonha eleitoral? Em que confia ele? O que é que lhe fornece ainda alguma esperança? O alento só lhe pode chegar dos seus aliados objectivos - os companheiros da direita - com os quais anda cumpliciado há vários anos e não hesitará em matrimoniar-se politicamente num vergonhoso governo de coligação. E com beijo na boca!

arebelo disse...

Eis em todo o explendor o mais estúpido serventuário da direita ultra reacionária que em três anos escavacou o país,"feito"do qual este emplastro nem sequer procura esconder a conivência.

Anónimo disse...

Todos aqueles que fizeram parte do governo anterior ou que de alguma forma o representaram e apoiam agora este individuo, NÃO TÊM DIGNIDADE PARA VOLTAR A DAR A CARA PELO PS.

Se eles não têm respeito por eles próprios e pela memória do que representam, então alguém tem de ter respeito por si próprio e pela memória do partido.

Martins, Assis, Beléns, Zorrinhos, Gaspares, Bernardos, Almeidas Ribeiros, devem ser sumariamente afastados de qualquer solução com futuro.

A falta de alicerce dorsal é o pior que há e quem os acolhe só terá do que se arrepender

Anónimo disse...

O seguro é um pastor e as suas ovelhas acreditam na imaculada concepção. Pura lã virgem.

Fernando Romano disse...

Francisco Assis almeja ser a eminência parda neste PS liderado por Seguro.

Anónimo disse...

passam a vida a dizer mal do Toninho, e ainda não se deram conta que le prepara a travessia para o PS(D).

Anónimo disse...

PATÉTICO!

Anónimo disse...

Já aqui disse isto: como é possível os militantes do PS aceitarem que a eleição da liderança do PS seja feita por gente de outros partidos, quando o inverso não acontece.
A militância partidária é um compromisso com direitos e deveres, entre os quais escolher as lideranças. Só aos militantes deve caber essa escolha.
Alguém já imaginou um processo de "primárias" no PCP? Ou no PSD?
E aonde é que isto cabe nos estatutos do PS?

Anónimo disse...

um cromo! e um cromo nunca ganha eleições.

Anónimo disse...

Como um presidente de uma Assembleia Municipal, entra na Sede do Rato como independente apoiante de António Costa? Não percebo nada. Juntando a isto O genro do Cavaco, acho que estamos a ver filmes diferentes na mesma sala. Talvez com óculos diferentes. O mundo mudou. É a vida

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



PORRA!



Mas este tipo é completamente CHALADO.



Um anormal, que nem devia nunca ter liderado a JS, quanto mais o Partido.



A História registá-lo-á, no dia em que os Historiadores investigarem peidos...

Sousa Mendes disse...

Tristeza!
É o meu estado de alma ao ouvir o ainda SG do PS.
Eu que o defendi, quando todos diziam que era uma nova versão do okupa de São Bento.
Obviamente, estava enganado!
O AJS, é mesmo uma versão PS, do penteado falante

Ricardo Pinto disse...

Esta foto retrata de forma simbólica toda a psicologia por trás do discurso desta pessoa.

António José Seguro fala como se fosse um pastor evangélico. Por isso se dirige aos desprotegidos: aos velhinhos, às pessoas do interior, aos que estão cansados da política, aos cansados das promessas, dos que, palavras do Pastor Tozé, "acham que a política é a arte do engano".
A diferença é que na IURD os "milagres" são de Jesus e têm a ver com a própria religião.
Neste caso, os "milagres" serão de Seguro que, sendo um político diferente, incorruptível, que agora o status quo tenta afastar, parece mesmo Jesus Cristo a ser perseguido pelos romanos e judeus.
Ele trará a redenção à política: verdade, políticos com palavra, compromissos de ética, uma política para as pessoas de um homem que, antes de ser um político, é uma pessoa de afectos. Um messias, para simplificar.

Valha-nos deus!

Se este gajo conseguir fazer parte de um próximo governo das duas uma: ou deixo de ligar a tv, ver sites de notícias e ler jornais ou então emigro... com este tipo o regime democrático afunda-se de vez: como ficariam as pessoas quando compreendessem que o Messias, afinal, era só mais um politiqueiro sem preparação, sem cultura e sem carácter?

Morgado De Basto disse...


UM PALERMA, SERÁ SEMPRE UM PALERMA!

Mas,há sempre um mas,se em vez de um palerma,se se tratar de um infiltrado ao serviço sabe-se lá de quem e com que objetivos? O tempo,encarregar-se-á de nos mostrar a resposta!

Anónimo disse...

Um post que é a defesa da cegueira política, do estalinismo mais desabrido, da ausência clubística de capacidade de crítica e discussão - o grau zero da democracia num bando que se auto-intitula de esquerda.

Francisco Bento disse...


E este capado do meio-dia de hoje, porque não passa ele ao grau um com algum argumento com "capacidade de crítica e discussão"?

VAI É TOMAR NO CU, como dizia o bonzo da coltura!


Seguro não é um político, é uma nódoa, por isso há-de sair é com creolina!

Casimiro Baltazar da Conceição disse...



Este marmelo ao menos não esconde aquilo que é: se o Passos Coelho perdeu a confiança dos papalvos que o escolheram em 2011, agora vem ele e açambarca os votos deles!


Ou seja, quer ser primeiro-menistro com a mesmíssima base social de apoio do cavaco e do atual "guverno"!!


Pois que lhe façam todos muito bom proveito (e é óbvio que não merece mais), mas O MEU VOTO É QUE ELE NUNCA VAI ABOCANHAR!

Dr. Magalhães Lemos disse...


Ó Parvalhorem do "estalinismo mais desabrido" (Carnaval em Julho?), o que é tu achas que há para "discutir" relativamente oa tózero?



Vai lá mas é chamar "bando" à puta que te pariu e ao cabrão que pensa que te fez - que a culpa de tu seres como és não há-de ser só tua.

Morgado De Basto disse...


O Bombo da 12.00.00 da tarde,nunca desfilará no Cortejo do Pinheiro, nas Festas Nicolinas de Guimarães:Tem a pele Rota!

Haja alguma alma generosa que o remeta para o Manuel das Carvalhas, a fim de ser consertado por substituição da referida!

Evaristo Ferreira disse...

Oh meu Deus, como o Tozé está cheio de fé! Aquele abraço, aquelas mãos no peito de himself são a prova provada da sua virgindade política. Não há dúvida, Tozé Seguro é um alfobre de afetos, um asceta iluminado. Ele continua convencido de que vai ser o timoneiro do pós-troika. Mas que tonto...

Anónimo disse...

Bentinho (dizes Francisco, mas és democraticamente tão bom como o teu primo Vitor),

Dr. Magalhães Lemos(Tomaras chegar aos calcanhares deste que te fala, um engenheiro Teixeira de magalhães qu,e apesar da similutude de apelidos não pertence à tua quadrilha, já que não gostas de bandos),

Morgada de Basto (Só estou a ver o que são os carvalhos para onde a possa remeter, mas é olaria do Oeste)

Vocês revelam uma reflexão política e democrática absolutamente totalitária, estalinista e monolítica,

Não são militantes de uma ideia ou concepção democrática que seja, mas claqueiros tão relapsos À existência de diferenças como se discutissem um clube de futebol.

Beatos ou soldados de uma religião talibã e fundamentalista que não admite críticas, dúvidas ou correntes diferentes daquela que é a acção e governação do PS, sacrossanto farol e intérprete único do interesse nacional.

Dr. Magalhães Lemos disse...


És

REDICLO,

ó sôr inginhero Teixeira de Magalhães (és tanto Engenheiro como eu sou Funileiro, aldrabão...)!

Billy Smart Circus disse...


Man, look at him: this Tony Joe Insurance is a perfect CLOWN...


Come work with us, old chap, you're welcome...