quinta-feira, agosto 21, 2014

Cavaco: entre o BPN e o BES

Hoje no DN
Clique na imagem para a ampliar

10 comentários :

Anónimo disse...

É ler com lupa e vejam... que a banca está falida.

Obrigado

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Como é ÓBVIO.


Sempre foi.


E sempre será, enquanto algo não MUDAR A SÉRIO neste País.

ignatz disse...

isso é a parte oficial, o que foi declarado, interessante mesmo será conhecer o montante das despesas de campanha pagas directamente pelo bes e bpn, que não constam das contas oficiais, para não falarmos em emolumentos & preparo, tipo empréstimos de favor sem garantia e obrigatoriedade de líquidação, apoio financeiro a negociatas da família e facilidades ofexóricas. investiguem o bes internacional e divulguem os nomes dos políticos portugueses e famíliares que tem contas em miami, caimão, cabo verde, etc. mas isso não vai acontecer porque o vitor bento foi nomeado para garantir o sigilo bancário.

Anónimo disse...

Está a banhos, penso eu, se calhar mal - deve estar a "despachar" na Coelha, salvo seja.


Zé da Adega

Olimpico disse...

Quando se investiga a saída a "tempo"
de Miguel Frasquilho do BES ? Foi tufo "arranjado" muito rapidamente. ...Este sr . nada sabia do que se estava passando no banco ? Deve manter-se no Aicep ?" Como diz o nosso povo, quem não come alhos...nao cheira aceles...."

Anónimo disse...

Já na falência do pequeno banco açoreano( 1º falência bancária depois da privatização ) que ainda hoje não foi eslarecida apesar de já terem passado cerca de 25 anos e ter caído no esquecimento, houve rumores de o mesmo ter sido utilizado para financiamentos de legalidade duvidosa

RFC disse...

Quem passar pelo Twitter fica surpreendido com o *volume* de links para uma noticiazinha do direitolas Observador sobre o assunto (e a notícia nem sequer é deles, é do DN e faz hoje a sua manchete). É verdade que a origem está lá en passant mas, na comparação com os restantes candidatos, omite-se um dos factos fundamentais da notícia original. A saber: que a candidatura milionária de Cavaco Silva, em 2006, terá usufruído de cerca de quatro-4-vezes + do que o orçamento de Mário Soares (não tenho aqui o DN, mas o orçamento do PR algarvio terá sido de 2 milhões e tal face a 600 mil de MS). Esse facto e, principalmente, como o PSD e o BES mantiveram vasos comunicantes durante estes anos, como o BES e o BdP acolheram o próprio e a prole de Durão Barroso, o estranho ou reflexivo discurso do tipo-agarra que é ladrão! de Pedro Passos Coelho no Pontal*, o beato CDS a tomar hoje decisões sobre quem recaíram ontem as principais suspeitas de financiamento partidátio ilegal (os inquéritos e processos continuam, a ganhar pó mas continuam...), mereceria que se olhasse globalmente (e em perspectiva, se quisermos) para o que está a acontecer. Há dias José Adelino Maltez ensaiou-o na SIC N (a sua tese é a de que será necessário especular sobre os fins para se compreenderem as actuaisetapas de nacionalizaçâo do BES), talvez o CC dê o segundo passo.

* É preciso lata, ...!

Anónimo disse...

Leiam a importante e elucidativa entrevista do Miguel Cadilhe no Diario Economico de hoje. Ficam mais esclarecidos.

james disse...

Cavaco Silva não tem emenda. Sempre emporcalhado com a finança e pelos motivos mais torpes e ignóbeis.

Certamente nunca fará parte da História, salvo na de Rui Ramos.

Anónimo disse...

Ahahah! Ao Cavaco e não só! Quem salvou "o meu Mourinho", como o PR chamava ao Alexandre Relvas, da ruína total que os seus negócios enfrentavam?