quarta-feira, agosto 20, 2014

Da série "Frases que impõem respeito" [863]


Todos achavam que a austeridade era a solução e agora a Europa está a pagar o preço da austeridade.
      Joseph Stiglitz, que lembra que «o crescimento marginal e o enorme desemprego em vários países da Europa» provam que as medidas adoptadas «não estão a funcionar» e que a estratégia da Europa devia mudar radicalmente, sob pena de se regressar a uma nova recessão

3 comentários :

Anónimo disse...

A Europa já entrou numa recessão económica muito grave e está a colocar em perigo a paz no mundo com o aprecimento de uma série de conflitos armados locais.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



"Nova" recessão, é? Mas alguma vez saímos da "velha", que já dura há mais de cinco anos??!

Anónimo disse...

Este tema mutante do defaut da Argentina, sobre a forma como esta a ser conduzido e entendido pelos mercados financeiros e meios cientificos e de opiniao, tem e terá a maior importancia para Portugal, actual e dos proximos anos. A par das dividas soberanas europeias etc.
Já sabemos que para o Tó Zé e seus brilhantes é assunto menor. Já tem 80 medidas.
Oxalá assim nao seja para o A. COSTA. Oxalá se rodeie de gente de alta craveira que debata e perceba alguma coisa de economia, finanças, mercados,etc, capaz de visao internacional e politica profunda. Se o programa for redigido só por amigalhaços e filosofos, entao estamos fritos, caminhamos para a catastrofe. Mais do mesmo.