quinta-feira, agosto 28, 2014

Draghi prestes a esgotar meios legais para resolver crise do euro

• Wolfgang Münchau, Draghi prestes a esgotar meios legais para resolver crise do euro:
    «(…) desconfio que o BCE não vai fazer nada disto. Pelo contrário, vai continuar a apontar o dedo aos governos da zona euro por não implementarem as reformas estruturais e, muito provavelmente, a zona euro vai tornar-se numa espécie de Japão. Mas com uma diferença: enquanto os países cujas políticas falham não têm alternativa, os Estados- membros de uma união monetária podem procurar outras soluções.

    Ao falhar a meta de inflação, o BCE está a dar aos Estados-membros um bom motivo para saírem da zona euro, uma vez que podem ter um banco central melhor. Recomendação: é fundamental que o BCE evite isso a todo o custo.»

3 comentários :

Anónimo disse...

Pois o PS/COSTA ja devia ter em marcha e publicamente anunciado, um grupo de experts nacionais e internacionais e com conselheiros politicos de grande visao(como joao ferreira do amaral, adriano moreira, etc) a traçar os planos e aprofundar os Cenario da eventual saida de Portugal do euro: Com recriaçao de um escudo fundeado nas reservas de ouro e alinhado com um pacote de dollar, e libra, com proposta de criaçao de um ECU2 peralelo a funcionar por acordo com os paises perifericos da zona euro em dificuldades, deixando o orgulhoso euro-marco e o inepto BCE a amanharem-se para a alemanha-frança-belgica-Italia- austria- finlandia-holanda-luxemburgo- ... e na conquista do leste europeu, inclusive a checa e a ucraina.
Tal passaria tambem por acordos de cerramento de comercio, transporte maritimo, energia e investimento com paises da CPLP e por um acordo com espanha, os EUA, o canadá e a america latina enfim, com toda a borda do atlantico norte e sul.
So comecar a preparare liderar vontades para esta politica já era uma revoluçao e infundava respeito

Anónimo disse...

O CC poderia fazer um bom serviço: mandar um email para o MUNCHAU a perguntar-lhe o que ele recomenda que portuagal faça face ao euro e BCE. Aposto que ele respondia e a resposta era interessante.

Anónimo disse...

Com as políticas ditadas por Berlim , com o apoio dos Eurocratas de Bruxelas e dos actuais dirigentes do BCE , incluindo também os governos fantoches que estão na zona Euro, sendo um deles o Português, não se vislumbra que possa haver uma saída para a crise do Euro.