segunda-feira, agosto 11, 2014

«Só mesmo numa choldra torpe...»

• Tomás Vasques, Crónica de Agosto:
    «(…) Só mesmo numa choldra torpe o senhor Presidente da República, o senhor primeiro-ministro, a senhora ministra das Finanças e o senhor governador do Banco de Portugal - ou seja, todo o poder que nos pastoreia - podiam jurar, como juraram, a pés juntos, com a mão no peito e ar solene, durante quase um mês, por estas ou outras palavras, que "os portugueses podem confiar no BES, dado que as folgas de capital são mais que suficientes para cobrir a exposição que o banco tem na parte não financeira, mesmo na situação mais adversa" E, depois, quando se percebeu que afinal o que disseram era falso, um engodo para enganar papalvos, a fina flor de um poder à deriva, sem credibilidade nem mérito, partiu para o mar, ali para a Manta Rota ou para a praia da Coelha, ouvir o murmurejar das ondas a desfazerem-se em espuma no areal, como se nada disto lhes dissesse respeito. Sem uma palavra. Sem uma justificação nem um acto de contrição. (…)»

4 comentários :

Anónimo disse...

É uma vergonha... o que se passa no País...não tenho palavras para expressar o desacanto . quem vier que feche a salão de baile.

Estamos falidos, obrigado Sua Excelência.

Zé Adega

Anónimo disse...

Vocês acreditam que sua excelência sabe desta alfacratua há mais de 3 meses? eu acredito, e tudo a crer que sim . Está tudo a banhos - o Presidente o Pedro... e a CS, não fala com altos responsáveis do País? parta mim é estranho.

Um País de merda

Se fosse o Sócrates não deixavam dormir, o tio o primo e mais os defundos todos da Maçada e mais alguns que inventavam.

O Sócrates é grande ou seus adversários são anões

Ainda vamos ter pagar a nacionalização do BES.

Zé Adega

Anónimo disse...

De facto verifica-se que o poder político em Portugal tem credibilidade zero . O caso BES é um demonstração inequivoca.

Anónimo disse...

Estamos a ser governados por uma escumalha que tem,por chefe,um velhaco,ponto final.