quarta-feira, agosto 20, 2014

Um homem sem um pingo de vergonha


«Só à medida que o tempo passa nos vamos apercebendo bem dos privilégios, para não dizer da falta de ética que vigorava entre muita gente que vivia entre a política e os negócios e os negócios e a política», disse Passos Coelho, sem um pingo de vergonha, na arenga do Pontal.

Poderia avivar a memória do alegado primeiro-ministro, recordando-lhe que, quando o colocaram na incubadora da Fomentinvest, a administração desta SGPS era composta, entre outros, por Ilídio Pinho, Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi.

Poderia avivar a memória do alegado primeiro-ministro, recordando-lhe as peripécias da Tecnoforma.

Poderia avivar a memória do alegado primeiro-ministro, recordando-lhe que «o Pedro é que abria as portas todas».

Mas talvez seja suficiente recordar ao alegado primeiro-ministro os dez (10) telefonemas feitos por José Maria Ricciardi ao próprio «Pedro» para condicionar as privatizações.

9 comentários :

Anónimo disse...

É o tipo acabado do velhaco: sabe que está a enganar, tira proveito disso e ainda faz troça de quem engana. Este fulano vai acabar mal.

Olívia disse...

DESAVERGONHADO!


Este cabrão é um vígaro sem escrúpulos, um canalha e um CRÁPULA da pior espécie.


E o Seguro é outro que tal.


Vão ambos acabar muito mal.


E nós todos também, se não acabarmos depressa com eles.

Anónimo disse...

É a promiscuidade entre o poder político e o poder económico , ambos em decadência acelarada e a levar o pais para uma catástrofe

Anónimo disse...

Politica e negócios
? Mas nao havera nenhum jornalista ou órgao,que lhes investigue e traçe o perfil, descreva percursos e deslinde os modos de vida (modelos de negocio como eles dizem). Basta perguntar e cruzar o que se sabe, e seguir a pista.
?Mas nao havera nenhum jornalista ou órgao,que investigue como teem vivido estes despudorados vigaros nos ultimos 10-15-20 anos? como vivem e proliferam os seus projectos empresariais? como se apoiam em escritorios de advogados e empresas de fachada, como que se relacionam que fundos publicos que sacaram e continuam a sacar e como os gastam sem trabalhar, quanto declaram ao fisco, quanto tem nas contas offshore, donde lhes vem a massa para sustentar amplas familias catitas? Quem sao os seus verdadeiros patroes e comparsas, seguindo os rastos das fomentinvest e quejandos, de passos coelho, miguel relvas, de catroga,Luis marques mendes, luis todo bom, antonio de sousa (que esta cheio com a especulaçao financeira), i informador marido da Marilu, Leal Coelho do escritorio do vale e azevedo, etc etc etc.
Em vez disso os jornalistas contam-nos historias, como aquelas do malmequer-bem-me-quer, do ranking dos poderosos, amigis, aliados e inimigos. Uma anedota dos nossos idiotas úteis.

Zé Escorpião disse...


Sócrates, comparado com estes PADRINHOS DA MÁFIA TUGA, do que te acusaram e nada se provou, não passates de um Zé do Telhado .

Anónimo disse...

Sabem quem tem andado a passar a informaçao interna e a organizar o Business Plan dos mexicanos da Angeles? Adivinhem! Ai que meninos.
Qualquer dia Lisboa parece Ciudad Juarez e o Porto parece Sao Pedro Sula.

Anónimo disse...

Socrates tinha e tem respeito pelo seu pais e pelo ser povo.

Anónimo disse...

com este pm,nem na ilha estou sossegado.continuo a pensar e dado o silencio,que quem está a governar o pais é miguel relvas.passos coelho não tem inteligencia suficiente para este para,arranca,marcha- atras e siga o baile.

Rui Tojal disse...

Post bastante interessante, parabéns ao autor.
Só é pena a partidarice mesquinha do costume, como se vê logo na citação.

Porquê, para me opôr às máfias em torno do PSD/CDS tenho que ser a favor daquelas em torno do PS?

Porquê, para desapoiar um paspalho como o Seguro, tenho que apoiar um xico-esperto como o Costa e o seu apoiante Sócrates?

Sócrates preocupava-se com o País (como se diz aí nos comentários-comments, em "amaricano"- LOL), mas onde e quando? Quando nacionalizou o BPN para nos pôr a pagar saque bilionário da respectiva máfia?
(como, principalmente os aposentados e os f.púb., fazem até hoje)

E o Costa, não é ele apoiado por uma série de figurões ligados à oligarquia das empresas público-privadas? Precisam de nomes? Eu dou, mas é só irem ao Google.
E onde se viu um Costa "revolucionário" ser apoiado ferozmente pela SIC do bilderberg Balsemão, a mesma SIC que passa "reportagens" propagandísticas do exército sionista pseudo-justificando a chacina de mulheres e crianças no campo de concentração de Gaza.

Decididamente, ou as pessoas são tolas ou é o mundo que enlouqueceu.