sábado, setembro 27, 2014

Começar a construir a casa pelo tecto

Hoje no Expresso (via Nuno Oliveira)
Clique na imagem para a ampliar

4 comentários :

Anónimo disse...

Finalmente faltam menos de 24 horas para por fim a este massacre.

Anónimo disse...

cuidado com as chapeladas!!!!!

Anónimo disse...

Cuidado com as chapeladas e também com os truques para estender a manutenção do querido leader... São exímios nisso!

jose neves disse...

Este artigo de PAeS é excessivamente prudente e até revela uma certa medrosidade face à Democracia.
Dizer que as primárias abertas a simpatizantes "reforça as debilidades dos nossos partido" como "desligitima ainda mais a militância organizada", parece-me ir, precisamente, contra as actuais debilidades dos partidos que são fundamentalmente o fechamento interno e consequente obscuridade de processos e procedimentos no interior dos partidos.
Foram estas as causas principais que conduziram a que quer no PS quer no PSD figuras menores e incompetentes pudessem organizar-se internamente para tomar de assalto os comandos dos partidos. E tudo isto com formação de grupos de poder interno desde jotinhas com o desígnio de um dia, sempre em grupo organizado, tomarem o poder e o poder de usá-lo em benefício do grupo.
Mais democracia nem debilita os partidos e muito menos pode contribuir para a militância organizada visto que por definição o simpatizante está organizado social e economicamente fora das estruturas do poder pelo que não vive do "emprego político" nem terá já condições para alterar os seus hábitos e modos de vida.
E não personaliza mais que hoje todo o sistema no PM, antes pelo contrário, faz que as responsabilidades de respeito e cumprimento deste perante os seus eleitores aumente na mesma medida dos eleitores que, neste caso, mais que duplicam.
Penso que PAeS está vendo o problema pelo lado errado do binóculo.