sábado, outubro 04, 2014

Danos colaterais da implosão

Não faltam relatos nos jornais e nas redes sociais de casos como este: «Uma professora do ensino especial de Bragança colocada a 12 de Setembro em Constância, para onde se mudou com a filha, foi informada, sexta-feira, da revogação do seu contrato e de nova colocação no Algarve.» A SIC, que sustenta haver mais de 800 professores que desconhecem se têm ou não trabalho na segunda-feira, revela mais alguns casos.

No meio da vergonhosa apatia de Mário Nogueira, coube aos directores das escolas a defesa dos professores, recusando-se a fazer de carrascos: Diretores de escolas recusam cumprir ordem de Crato. A verdade é que o poder caiu na rua e, como sublinha Constança Cunha e Sá, Nuno Crato «não tem condições para continuar como ministro».

ADENDA — O caso da professora de Bragança com maior detalhe.

6 comentários :

Anónimo disse...

Coitado do Mário Nojeira. Calhando, está à espera de luz verde do comité central para abrir a boca e dizer mais umas nulidades. Tudo somado, este governo tem tido muitas ajudas.

Anónimo disse...

Essa dos diretores não passa de conversa de treta. Meteram o rabinho entre as pernas como de costume. A larga maioria está a marimbar-se para para os colegas. Não acreditem em tudo o que vem nos jornais.
De lamentar a apatia dos professores Ninguém mexe um palha para sair à rua para protestar. Lamentável mesmo.

Anónimo disse...

"Ninguém mexe uma palha para sair à rua em protestar". Ainda se fosse por causa da avaliação de desempenho... aí sim, valia a pena!
Têm o ministro que merecem, fizeram bastante por isso!

Anónimo disse...

Os professores enquanto não correrem com o Mário Nogueira não vão a lado nenhum. são como carne para canhão, indefesos. Mari Nogueira e a linha que pratica, desde há 4/5/6 anos perdeu toda a legitimidade enquanto dirigente politico sindical, como trauliteiro objectivamente aliado de Crato e ao serviço de estratégias inconfessáveis.
Mas claro estou solidaria com os professores desgraçados que fazem de escravos de um sistema demente.

O Povo disse...



O Crato não tem condições para continuar como Ministro, nem como COISÍSSIMA NENHUMA ao serviço do Estado!!


Nem ele, nem a Paulinha Teixeira da Cruz, nem o Paulinho das Feiras, muito menos o Coelhinho, o Palhaço e se calhar até o Pai Natal!


Isto qualquer dia vai é TUDO RASO!!

Anónimo disse...

São contratados. A especialidade do sindicato é vender contratados. Sempre são 40 mil para trocar pela avaliação do desempenho ou o que mais for preciso. Quanto à mulher de Bragança, convinha que percebessem que só foi parar a Constância porque concorreu voluntariamente para lá, e ao Algarve a mesma coisa. Dito isto, merece ser indemnizada, pelas despesas incorridas e os prejuízos morais. Mas ficar com o contrato a que não tinha direito, não pode ser.