quinta-feira, outubro 02, 2014

Pobre e mal agradecida

O Presidente da República foi convidado para o X Congresso dos Juízes Portugueses. Faltou. Não quis ser questionado sobre o estado de Citius da Justiça.

A (ainda) ministra da Justiça aceitou o convite. Depois de ter feito um discurso ao estilo de Vasco Gonçalves em Almada (sem ofensa para o general), Paula Teixeira da Cruz não perdoou a Cavaco Silva não aparecer em seu apoio: saudou a presença de Jorge Sampaio («uma vez presidente, sempre presidente») e fez notar que havia uma cadeira vazia (a presença de chefes de Estado deveria tornar-se «um hábito a adoptar»).

Depois de tudo o que tem feito para carregar com o Governo às costas, o ausente Presidente da República foi destratado pela Ministra da Justiça em pleno X Congresso dos Juízes Portugueses. Isto não vai acabar bem.

9 comentários :

Anónimo disse...

Vergonhoso que tenha comprado a cumplicidade dos juízes com a promessa do aumento de vencimento destes.

Anónimo disse...

Ela não tem educação, é grosseira. Mas, convenhamos, o Cavaco não merece mais. Bons uns para os outros.

Olimpico disse...

Esta sra . está muito mal na fotografia, no governo, e no País, mas hoje, logo hoje, promete aos juizes aumento de vencimentos...Será que já não pertence ao governo? ...

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4158760

Anónimo disse...

Reforçar a independência dos juízes, até a nível remuneratório, prometendo-lhes um aumento de salário?? Este país parece um manicómio...!

Anónimo disse...

Há uns tempos o Secretário da Justiça que era Engenheiro bateu com a porta. Ele sabia que a reforma, independentemente do CITIUS, era um disparate. A própria gestão do património é um caos.

ricest disse...

"no passa nada"...podem insultá-lo à vontade...pior que tudo para cavaco seria a queda deste governo...o seu governo...afinal foram eles que o salvaram da chatice "bpn"(ainda restam umas arestas para limar)...eles têm-no no bolso desde a 1ª hora...

Anónimo disse...

Chama-se a isso...comprar.
As corporações agradecem...
Esta justiça é parcial...
Atentem bem nisso... tudo o que se passa na justiça..não é coincidência...

Anónimo disse...

O homenzinho já só ouve o que lhe dizem...
Completamente inimputável