sexta-feira, outubro 17, 2014

Saudades da galeria dos horrores

Vista parcial da galeria da «elite política» «como existiu no tempo do Prof. Cavaco Silva»

Luís Mira Amaral — que ficou com o «BPN bom» por 40 milhões de euros e que tem o hábito de aparecer por aí em defesa da energia nuclear — fez hoje umas considerações acerca da política portuguesa — passada, presente e futura. Veja-se o que disse o ex-ministro de Cavaco Silva:

Sobre o futuro, entende que o PS não se distingue do PSD. Poderá em breve descobrir as diferenças.

Sobre o presente, afirmou que o «Orçamento do Estado representa uma legislatura falhada». O Orçamento do Estado para 2015 é, de facto, a continuação da política de «ir além da troika», com vista ao desmantelamento do Estado social e à completa desregulação do mercado de trabalho. Mas o Governo pode não ter conseguido ir tão longe como Mira Amaral esperaria («o Executivo é incapaz de fazer cortes na despesa»).

Sobre o passado, mostra saudades da «elite política» que «existiu no tempo do Prof. Cavaco Silva». A «elite política» dos estarolas cresceu no cavaquismo e, de resto, absorveu muitos governantes e outras figuras de proa do cavaquismo. É preciso dizer nomes?

14 comentários :

Anónimo disse...

ELITE, SIM!!!
FORAM OS QUE ROUBARAM MAIS!!!

Anónimo disse...

Uma elite de gatunos encartados e rodados. O grande problema é que quando MIRA AMARAL fala não conseguimos sequerr olhar para ele! embrulha-se-lhe aquela saliva toda, ... Ui! até me estão a vir vómitos!

Anónimo disse...

Em Itália este tipo de gajo chama se um Capo.

Anónimo disse...

falta o arlindo de carvalho, o tavares moreira, etc

Anónimo disse...

Os protagonistas da contra-revolução estão aí nessas fotos. Logo após o 25 de Abril, conseguiram cancelar o combate à corrupção. A corrupção continuou até hoje. No final dos anos 90, lançaram guerra à Democracia. Parecia ter resultado, até há bem pouco tempo...

Anónimo disse...

Falar de estas personagens é perda de tempo e já gastei o vocabulário.

Cada cavedela sai uma minhoca.

Zé da Adega...vai um copo?

Olimpico disse...

Quem vendeu o BPN ao Mira Amara? Quem elaborou o contrato de venda ?
Alguém reparou na cláusula sobre o Credito mal parado ?
Quantos devedores não cumpriram, e os nomes desses devedores?
Quantos milhões ja foram pagos pelo contribuintes??. Será verdade do que se fala sobre os milhoes de (Duarte Lima, Baía, Filipe Virira etcetc..)
O unico que sabemos como verdadeiro, é o Duarte Lima, os outros e outros de quem não se fala?
Qual é o verdadeiro valor desta"ppp"?

Aguardemos o contrato de venda do BES/Novo, e os biliões que teremos que pagar a outro qualquer Mira Amara.....


Anónimo disse...

Esta elite competente do CAVAQUISMO, que se fez no PSD e nos escritórios de advogados, consultoras, universidades e negócios reais, sempre apoiados no estado, ainda sabe o poder que tem e o que conseguiu fazer na vida - fizeram-se RICOS! A "nata" em fim de vida do velho PSD, a unida "aristocracia" da Politica-Negócios, muitos deles vindos de baixo, tal como Cavaco. FERREIRA DO AMARAL, MIRA, ANGELITO, ANTONIO DE SOUSA, NOGUEIRA LEITE,...mas também TODO BOM, DIAS LOUREIRO, DUARTE LIMA, OLIVEIRA E COSTA.... todos eles olham para esta tropa fandanga do Passos e seus sequazes como gente reles, incuta e agora imprestável.

Anónimo disse...

Na lista de Barões-Ladroes, capos que lideram interesses e venderam (e vendem) o pais a retalho, enchendo os bolsos com as decisões publicas, comissões, salários principescos, etc, faltam muitos, muitos mesmo. Vamos todos nomea-los. Meu contributo: CATROGA, o defunto BORGES, PINA MOURA,...

QualquerUm disse...

E que rasto deixou esta elite, cum catano!

Anónimo disse...

Era interessante o CC seguir o rasto desta espinha dorsal de ex-governantes do cavaquismo (e já agora do barrosismo, desaguando no passismo), rever como se tornaram prósperos nos negócios e negociatas, como se estabeleceram na vida como barões-ladroes e como vendedores da banha da cobra na media, não esquecendo a malta da entourage do presidente da republica e incluindo os que estão caladinhos a fazer pela vida e dão cartas.

Anónimo disse...

E falta a multiplicidade da escumalha q nasceu e cresceu à sombra destes gajos e do M. Mentes qdo desempenhou funções com a pasta da C Social. Seria bom lembrar os rapazolas que na RDPem Lisboa e nas restantes delegações, e na Lusa, punham e dispunham a seu belo prazer a agenda e arrumavam quem n lhes obedecia cegamente na prateleira ou lhe apontavam a porta da rua com processos disciplinares inventados! Asfixia democratica? Era no cavaquistão, para quem está esquecido! E qt a este MAmaral.....quando fala ou sai espuma ou asneira. Nos intervalos entra mosca!

Anónimo disse...

Já nos tempos áureos todos eles já tinham facies de psicopatas.

Anónimo disse...

e um bando de ladroes encartados
que pensam que ,que passam incólumes
esse cavaco e um nojento e mentiroso
essa foto diz tudo!