quarta-feira, novembro 12, 2014

Alvarinho, a fugir das previsões, esbarra na realidade

O Alvarinho está para a Miss Swaps como o Álvaro estava para Vítor Gaspar

Passos Coelho anda por aí a pavonear-se com Cavaco Silva num bolso e Paulo Portas no outro. Não suficientemente saciado, o alegado primeiro-ministro arranjou um idiota útil que faz das boutades do Álvaro brincadeiras de criança.

Há dias, perante o coro em uníssono de instituições nacionais, europeias e outras, que consideraram o Orçamento do Estado para 2015 uma fantasia, com uma previsão martelada para o défice, o Alvarinho — é ele o idiota útil — o melhor que conseguiu balbuciar foram estas desconchavadas palavras [vídeo]: «A realidade é mais forte que qualquer previsão» e «o país vai continuar a crescer».

Hoje, o Eurostat revela que, ao mesmo tempo que a produção industrial aumentou na zona euro e na União Europeia, Portugal foi o segundo país da UE onde a produção industrial mais caiu em Setembro em relação ao mês anterior (4,1%), tendo também, em termos homólogos (na comparação com o mesmo mês do ano anterior), sofrido uma quebra (1,4%). A realidade é mesmo mais forte.

11 comentários :

Anónimo disse...

O que é verdade é que o Dr. Pires de Lima ainda não foi desementido quanto pôs a nú a estratégia de António "Sócrates" Costa para a câmara de Lisboa e consequentemente para o pais: despesismos e aumentos de impostos. Taxas e taxinhas.
Descobriram-lhe a careca e agora atiram-se ao Dr. Pires de Lima para disfarçar o embaraço.
Bem esteve o governo em trazer a verdade aos portugueses, pois Costa e Sócrtates é tudo a mesma coisa.
Votem neles e depois queixem-se.
A direita põe as contas em ordem e a esquerda esbanja tudo em TGV e aeroportos. Depois volta a direita e arranja tudo outra vez, até À esquerda vir de novo e stragar todo o trabalho, e assim sessessivamente.
Que país este...

Anónimo disse...

qua Nov 12, 03:37:00 da tarde,



Cala-te arratadeira de merd*.

Unknown disse...

eheheh, é por parvos como tu que estes 3 anos têm sido a merda que são. Porque essa retórica simplista de mandar boçalidades tipo "taxas e taxinhas" já foi desmentida. Somente apanham néscios do calibre deles próprios.

Anónimo disse...

Direita em pânico total. Até os jotas deles, fazem horas extra a comentar neste blogue...

Anónimo disse...

TGV e aeroporto?! Onde meu cretino?! Agora anunciar obras futuras já faz com que apareçam feitas, por milagre?! Diz me lá onde e quanto dinheiro foi gasto no Tgv e no aeroporto que só existem no teu cérebro de arrastadeira burra? Mas que bela merda de incompetente é esse relvas que nem arrastadeiras com um neurônio a funcionar sabe contratar...

Anónimo disse...

"A direita põem as contas em ordem"

Epá...alguém que despeça a arrastadeira, o nivel de argumentação está a ficar patético e desesperado.
Eu percebo que a direita está toda borrada, mas francamente, sem argumentos à altura só estão é a facilitar o trabalho do Costa.
Por vezes quase tenho a sensação de que estas arrastadeiras que para aqui vem escrever são infiltrados do PS para expôr ( ainda mais) ao ridiculo o raciocinio destes cretinos desgovernantes.É mau demais para ser verdade.É auto-sabotagem em todo o seu esplendor !Mas se calhar são mesmo assim burrinhos. O alegado PM todos os dias nos comprova exactamente isso de cada vez que abre a boca...

Anónimo disse...

O problema está em que existem na Europa eixos autocráticos que estão a impor o monolitismo político e a democracia da chantagem aos países europeus, essencialmenta aos da Europa do Sul.Outra questão é que o actual Governo colabora com as políticas imperialistas vindas do exterior e quer aguentar-se a todo o custo no poder.Composto por um micro partido que não tem qualquer representatividade na sociedade portuguesa e que apenas serve para que a direita tenha maioria absoluta no parlamento. Para esse partido é mais fácil ter um Vice -- primeiro Ministro e mais três ministros do que ter Deputados e eleitores.

S. Bagonha disse...

Ó arrasta das 3:37:00, antes do mais devias aprender a escrever, ó meu cretino.
Depois, devias informar aqui o pessoal onde é que fica(m) o(s) aeroporto(s) e por onde passa o tal TGV de que falas. Se calhar dentro desse melão vazio que tens em cima dos ombros à laia de cabeça.
Por último, se queres mesmo saber de "despesismos e taxinhas" na CML, apesar disso representar um esforço demasiado para a tua falta de inteligência,reconheço,podes sempre clicar no link abaixo. Pode ser que te faça bem.
http://maquinaespeculativa.blogspot.pt/2014/11/o-porque-da-campanha-das-taxinhas.html

Anónimo disse...

A minha pergunta então é: não foi construído o aeroporto nem o TGV, QUE FIZERAM AO DINHEIRO?

Anónimo disse...

(qua Nov 12, 10:08:00 da tarde)

Se prometeres que não contas a ninguém, eu conto-te o que fizeram ao dinheiro. Combinado ?

Anónimo disse...

Que fizeram ao dinheiro?! Isso é uma pergunta que tens de fazer ao teu querido governinho de direita , pois foi Pedro passos coelho que CANCELOU os dois projectos.
Queres saber do dinheiro?! Vai perguntar ao passos coelho. Desconfio que foi para pagar gente burra que para aqui vem mandar bitaites...