quarta-feira, novembro 05, 2014

Eles andem

Ao contrário do que acontece na Faculdade de Direito de Coimbra, há «debates ideológicos» na Faculdade de Direito de Lisboa. Aliás, o debate dos debates: como virar do avesso a Constituição da República?

O Governo incumbiu Pedro Lomba, o adjunto do ministro Maduro que se metamorfoseou em secretário de Estado da Imigração de Cérebros, de aliciar o PS para um arranjo de modo a perverter a Constituição. Julgo que é a isso que a direita chama deixar de fazer política em torno da lei fundamental.

Por sua vez, o Presidente da República encomendou a Carlos Blanco de Morais, consultor de Belém para os assuntos constitucionais, a tarefa de propor umas mezinhas para anestesiar a Constituição.

Uma coisa é certa: depois de se ter exposto ao ridículo de defender, através de Teresa Leal Coelho, vice-presidente do PSD, sanções para os juízes que não aceitem ser correias de transmissão, a direita está empenhada em cortar o mal pela raiz, tendo como desígnio estratégico procurar esquartejar a Constituição da República.

Sem comentários :